I Tessalonicenses, 5

Bíblia Ave Maria

27 Peço-vos encarecidamente, no Senhor, que esta carta seja lida a todos os irmãos.




Versículos relacionados com I Tessalonicenses, 5:

1 Tessalonicenses 5 é um capítulo que trata sobre a vinda do Senhor Jesus e o dia do Senhor. Ele encoraja os crentes a se manterem vigilantes e preparados para esse dia, exortando-os a viverem em santidade e amor uns pelos outros. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Mateus 24:42: "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." Jesus exorta seus seguidores a permanecerem vigilantes e prontos para sua vinda.

2 Pedro 3:10: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas." Pedro descreve a vinda do Senhor como um evento repentino e impactante, e adverte os cristãos a se prepararem para esse dia.

1 João 2:28: "E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." João encoraja os crentes a permanecerem em Cristo, a fim de terem confiança e não serem confundidos em sua vinda.

1 Tessalonicenses 4:3: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição." Paulo exorta os cristãos a viverem em santidade, em preparação para a vinda do Senhor.

João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." Jesus ensina a importância do amor mútuo entre os seguidores, um tema enfatizado em 1 Tessalonicenses 5.


Kapitel: