I Crônicas, 5

Bíblia Ave Maria

5 Micas, seu filho, Reaías, seu filho, Baal, seu filho,




Versículos relacionados com I Crônicas, 5:

O capítulo 5 de 1 Crônicas começa com a genealogia de Rúben, o primogênito de Jacó. Em seguida, o capítulo relata a guerra dos filhos de Rúben, Gade e a meia tribo de Manassés contra os hagarenos. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Crônicas 5:

Números 32:1: "Os filhos de Rúben e os filhos de Gade possuíam um grande número de gado. Vendo que as terras de Jazer e Gileade eram adequadas para a criação de animais," Este versículo é importante para entender a situação de prosperidade material dos filhos de Rúben e Gade e como isso influenciou na escolha de suas terras.

Josué 22:10: "Quando chegaram a Gelilote, na terra de Canaã, os filhos de Rúben, os filhos de Gade e a meia tribo de Manassés construíram ali um grande altar, à vista dos israelitas." Este versículo relata uma ação que desagradou o restante dos israelitas, pois interpretaram como um ato de rebelião e infidelidade à aliança com Deus.

Números 32:20: "Respondeu-lhes Moisés: Se fizerdes isto, se vos preparardes para a guerra, e passardes armados diante do Senhor," Este versículo é uma resposta de Moisés às tribos de Rúben e Gade, que pediam para ficar com as terras conquistadas a leste do Jordão, mas sem lutar com as outras tribos.

1 Samuel 13:14: "Mas agora o teu reino não subsistirá; o Senhor buscou para si um homem segundo o seu coração, e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenara." Este versículo é uma referência ao reinado de Saul, que perdeu a liderança de Israel por desobedecer a Deus. Em 1 Crônicas 5:25, o capítulo menciona que os filhos de Gade habitaram a terra de Golã, que foi um dos lugares onde Saul foi enterrado.

Isaías 9:1: "Mas haverá um dia em que a escuridão não terá mais lugar na terra de Zebulom e Naftali. Os que sofrem agora serão envolvidos por uma grande luz. Assim como a luz brilha na escuridão, assim brilhará uma grande luz sobre essa terra." Este versículo fala sobre a restauração da terra de Zebulom e Naftali, que foram locais de grande sofrimento para o povo de Israel, mas que serão agraciados com uma grande luz. O capítulo 5 de 1 Crônicas menciona que os filhos de Rúben, Gade e a meia tribo de Manassés possuíam terras em Gileade, que fazia parte da região de Zebulom e Naftali.


Kapitel: