I Crônicas, 21

Bíblia Ave Maria

19 Davi lá subiu, de acordo com a ordem dada por Gad da parte do Senhor.




Versículos relacionados com I Crônicas, 21:

1 Crônicas 21 relata como Davi, incentivado por Satanás, ordenou um recenseamento de Israel, desafiando a lei de Deus e desafiando a sua confiança em Deus. Como resultado, Deus enviou um anjo para punir o povo de Israel com uma praga. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Crônicas 21:

Êxodo 30:12: "Quando fizeres o recenseamento dos filhos de Israel, cada um deles dará ao Senhor o resgate da sua vida quando for contado; para que não haja praga entre eles, quando os contares." Este versículo destaca a importância de seguir as leis de Deus, inclusive na realização de recenseamentos, a fim de evitar a ira divina.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos reconheça a ele, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo destaca a importância da confiança em Deus e na obediência a ele em todas as circunstâncias.

Salmos 106:29-30: "Provocaram-no com os seus feitos; e uma praga irrompeu entre eles. Então Fineias se levantou e intercedeu, e cessou a praga." Este versículo destaca como a desobediência às leis de Deus pode resultar em uma praga, mas a intercessão pode trazer alívio.

2 Samuel 24:10: "Mas, depois de ter contado o povo, Davi sentiu remorsos e disse ao Senhor: 'Eu pequei muito ao fazer isso. Agora, Senhor, apaga a culpa do teu servo, pois agi muito tolo.'" Este versículo mostra que, mesmo quando tomamos decisões erradas, ainda podemos pedir perdão a Deus e buscar sua misericórdia.

Tiago 4:7-8: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Este versículo destaca a importância da submissão a Deus, resistência ao diabo e busca pela pureza do coração.


Kapitel: