Hebreus, 12

Bíblia Ave Maria

25 Guardai-vos, pois, de recusar ouvir aquele que fala. Porque, se não escaparam do castigo aqueles que dele se desviaram, quando lhes falava na terra, muito menos escaparemos nós, se o repelirmos, quando nos fala desde o céu.




Versículos relacionados com Hebreus, 12:

Hebreus 12 trata da importância da disciplina divina na vida dos crentes, que devem perseverar na fé e não se desviar do caminho da justiça. O capítulo também destaca a importância da paz e da santidade em nossas vidas, bem como a necessidade de estarmos gratos pelo grande sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Abaixo estão cinco versículos que abordam esses temas:

Isaías 35:8: "E ali haverá um caminho, um caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles. Os caminhantes, até mesmo os tolos, não errarão." Este versículo destaca a importância da santidade e da pureza em nossas vidas, que devem ser características de todos aqueles que seguem o Caminho Santo de Deus.

Salmos 34:14: "Desvia-te do mal e faz o bem; busca a paz e segue-a." Este versículo nos lembra da importância da paz em nossas vidas e como devemos nos esforçar para cultivá-la em nossas relações com os outros.

Provérbios 3:11-12: "Meu filho, não desprezes a disciplina do Senhor, nem te desanimes quando ele te repreender. Porque o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho a quem quer bem." Este versículo nos lembra da importância da disciplina divina em nossas vidas e como ela pode nos ajudar a crescer e amadurecer em nossa fé.

Filipenses 4:6-7: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica com ações de graças, apresentai as vossas petições a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." Este versículo destaca a importância de estarmos gratos em todas as circunstâncias e de buscar a paz de Deus em nossas vidas.

1 Pedro 2:21: "Porque para isto fostes chamados, pois também Cristo sofreu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." Este versículo destaca a importância de seguir o exemplo de Cristo em nossas vidas e de nos esforçarmos para viver uma vida que honre a Deus.


Kapitel: