Gênesis, 9

Bíblia Ave Maria

19 Estes eram os três filhos de Noé. É por eles que foi povoada toda a terra.




Versículos relacionados com Gênesis, 9:

O capítulo 9 de Gênesis descreve a aliança de Deus com Noé e seus filhos após o dilúvio, incluindo a proibição do assassinato e o estabelecimento do arco-íris como um sinal do pacto. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Gênesis 9:5-6: "Certamente pedirei contas do sangue de vocês. Pedirei contas a todos os animais e a cada ser humano; pedirei contas da vida do homem por parte do seu semelhante. Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado." Este versículo estabelece a proibição do assassinato e a importância da vida humana como um reflexo da imagem de Deus.

Gênesis 9:11-13: "Eu estabeleço a minha aliança com vocês: Nunca mais serão mortas todas as criaturas pelos dilúvios, nem haverá outro dilúvio para destruir a terra. E Deus disse: Este é o sinal da aliança que estou estabelecendo entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, por todas as gerações futuras." Este versículo apresenta a aliança de Deus com Noé e seus filhos após o dilúvio, incluindo o sinal do arco-íris.

Gênesis 9:7: "E vocês, sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela." Este versículo reitera a importância da multiplicação e da propagação da humanidade após o dilúvio.

Gênesis 9:20-21: "Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha. Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda." Este versículo descreve a embriaguez de Noé após o dilúvio e as consequências que isso teve em sua família.

Gênesis 9:25-27: "Disse então: 'Maldito seja Canaã! Escravo dos escravos será para seus irmãos'. E acrescentou: 'Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem! Que Canaã seja seu escravo. Que Deus amplie o território de Jafé; habite ele nas tendas de Sem, e Canaã seja seu escravo'." Este versículo descreve a maldição e a bênção de Noé para seus filhos, que tiveram consequências significativas na história posterior da humanidade.


Kapitel: