Gênesis, 40

Bíblia Ave Maria

1 Depois disso, aconte­ceu que o copeiro e o padeiro do rei do Egito ofenderam o seu senhor.




Versículos relacionados com Gênesis, 40:

Gênesis 40 conta a história de José na prisão, onde ele encontra dois servos do faraó que foram presos por terem desagradado o faraó. Eles tiveram sonhos e José, por sua vez, interpretou seus sonhos, prevendo que um seria libertado e o outro executado. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas do capítulo:

Salmos 146:7: "Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos." José estava preso injustamente, mas Deus estava com ele e lhe deu sabedoria para interpretar os sonhos dos servos. Este versículo ressalta a bondade e a justiça de Deus, que protege os oprimidos e atende às suas necessidades.

Eclesiastes 3:1: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." O fato de que um dos servos seria libertado e o outro executado demonstra como as coisas acontecem no tempo certo de Deus. Este versículo nos lembra que há um propósito e um tempo para tudo o que acontece em nossas vidas.

Isaías 42:6-7: "Eu, o Senhor, o chamei em justiça; tomei-o pela mão e o guardei; dei-o como aliança para o povo e como luz para as nações." José foi chamado por Deus para interpretar os sonhos dos servos e, dessa forma, tornou-se uma luz para eles. Este versículo mostra como Deus nos chama para cumprir um propósito específico em nossas vidas.

Provérbios 16:3: "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." José confiou em Deus mesmo durante sua prisão injusta, e Deus o abençoou com sabedoria e favor. Este versículo nos ensina a entregar todos os nossos planos e ações a Deus, confiando que Ele nos conduzirá ao sucesso.

Mateus 25:36: "Estive preso e vocês me visitaram". Quando José interpretou os sonhos dos servos, ele demonstrou bondade e cuidado com eles, mesmo estando preso. Este versículo nos lembra que devemos demonstrar amor e cuidado pelos outros, inclusive pelos que estão na prisão, seguindo o exemplo de Jesus.


Kapitel: