Gênesis, 31

Bíblia Ave Maria

22 Três dias depois, soube Labão da fuga de Jacó.




Versículos relacionados com Gênesis, 31:

Gênesis 31 relata a fuga de Jacó da casa de Labão com sua família e seus rebanhos. Jacó havia trabalhado por muitos anos para Labão, mas percebeu que estava sendo enganado e explorado por ele. Após receber uma mensagem de Deus dizendo para voltar à terra de seus pais, Jacó decidiu fugir com tudo o que havia adquirido em seus anos de trabalho para Labão. Durante sua fuga, Labão o perseguiu, mas Deus interveio para proteger Jacó. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Gênesis 31:

Deuteronômio 24:14: "Não oprimirás o diarista pobre e necessitado, seja ele dos teus irmãos, ou dos estrangeiros que vivem na tua terra e nas tuas cidades." Este versículo fala sobre a injustiça que Jacó sentiu por parte de Labão, que o explorou durante anos. A Bíblia condena a opressão dos pobres e dos necessitados, inclusive os trabalhadores que dependem do seu salário diário.

Salmos 121:7-8: "O Senhor guardará você de todo mal; ele guardará a sua vida. O Senhor guardará a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre." Jacó fugiu de Labão com medo de ser perseguido e prejudicado por ele. Esse salmo fala sobre a proteção divina, mostrando que Deus cuida daqueles que confiam nele e os protege de todo mal.

Provérbios 14:31: "Quem oprime o pobre insulta o seu Criador, mas quem se compadece do necessitado honra a Deus." Labão agiu de maneira egoísta e opressora em relação a Jacó, desrespeitando-o como trabalhador e como parente. Este versículo mostra que a atitude de Labão não só foi injusta, mas também desonrou a Deus.

Isaías 41:10: "Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças e o ajudo; eu o protejo com a minha forte mão." Jacó estava com medo de Labão, mas confiou em Deus para protegê-lo durante sua fuga. Este versículo mostra que Deus é aquele que nos dá forças para enfrentar as dificuldades e nos protege em momentos de perigo.

Atos 26:17-18: "Eu o envio para eles, para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim." Jacó se afastou de Labão para cumprir o plano de Deus para sua vida e retornar à terra de seus pais. Este versículo mostra que Deus tem um plano para cada um de nós, e que muitas vezes é preciso tomar decisões difíceis para segui-lo.


Kapitel: