Gálatas, 5

Bíblia Ave Maria

15 Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros.




Versículos relacionados com Gálatas, 5:

O capítulo 5 de Gálatas aborda a questão da liberdade cristã e como ela deve ser exercida através do amor e da prática dos frutos do Espírito. Os versículos abaixo foram selecionados por abordarem temas relacionados a essa questão:

Romanos 14:1 "Acolhei o que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões." O apóstolo Paulo exorta os cristãos a serem tolerantes e pacientes com os irmãos mais fracos na fé, sem se envolver em discussões desnecessárias que possam gerar divisões na igreja.

1 Coríntios 8:9 "Mas vede que essa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos." Paulo novamente enfatiza a importância de se ter cuidado com a liberdade cristã, de forma que ela não se torne motivo de escândalo ou de tropeço para aqueles que ainda estão em um estágio mais fraco na fé.

Efésios 5:9 "Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade," Aqui, Paulo faz referência ao fruto da luz, que deve ser praticado pelos cristãos. Esse fruto inclui a bondade, a justiça e a verdade, entre outras características que se relacionam diretamente com os frutos do Espírito mencionados em Gálatas 5.

1 João 4:7 "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." João enfatiza a importância do amor entre os irmãos em Cristo, que é um reflexo do amor que Deus tem por nós. Esse amor é o que deve motivar as ações dos cristãos em relação aos outros.

Tiago 2:17 "Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago destaca a importância de se ter uma fé ativa, que se manifeste através de obras concretas. Essa é uma maneira prática de se exercer a liberdade cristã, através do amor ao próximo e da prática dos frutos do Espírito.


Kapitel: