Ezequiel, 30

Bíblia Ave Maria

22 E, por isso, eis o que diz o Senhor Javé: é contra o faraó, rei do Egito, que eu venho: vou romper-lhe também o braço são, do mesmo modo que aquele que já foi quebrado, e farei cair a espada de sua mão.




Versículos relacionados com Ezequiel, 30:

Ezequiel 30 fala sobre o juízo de Deus contra o Egito. O capítulo descreve como Deus enviará sua ira sobre a nação e suas cidades, destruindo seus ídolos e derramando sua ira sobre eles. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 30:

Jeremias 46:13-14: "A palavra que o SENHOR falou ao profeta Jeremias, acerca da vinda de Nabucodonosor, rei da Babilônia, para ferir a terra do Egito: Anunciai-o no Egito, e fazei-o ouvir em Migdol; fazei-o também ouvir em Mênfis e em Tafnes; dizei: Põe-te em ordem, e prepara-te; porque a espada devorou ao redor de ti." Este versículo se relaciona com Ezequiel 30 porque também fala sobre a destruição do Egito por uma nação estrangeira.

Isaías 19:4: "E entregarei os egípcios na mão de um senhor duro, e um rei rigoroso os dominará, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos." Este versículo se relaciona com Ezequiel 30 porque também fala sobre a punição de Deus contra o Egito, que será entregue nas mãos de um senhor duro.

Jeremias 46:25: "O SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, diz: Eis que eu visitarei sobre Amom, de No, e sobre Faraó, e sobre o Egito, juntamente com os seus deuses e os seus reis; sim, sobre Faraó, e sobre todos os que confiam nele." Este versículo se relaciona com Ezequiel 30 porque fala sobre a visita de Deus ao Egito e sua destruição juntamente com seus ídolos.

Isaías 19:1: "Ora, a carga do Egito. Eis que o SENHOR cavalga sobre uma nuvem ligeira, e entrará no Egito; e os ídolos do Egito se moverão à sua presença, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles." Este versículo se relaciona com Ezequiel 30 porque também fala sobre a destruição dos ídolos egípcios na presença de Deus.

Jeremias 46:28: "Não temas, ó servo meu, Jacó, diz o SENHOR; porque estou contigo; porque farei uma completa destruição de todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei uma completa destruição, mas castigar-te-ei com medida, e de maneira alguma te terei por inocente." Este versículo se relaciona com Ezequiel 30 porque fala sobre a proteção de Deus sobre Israel durante a destruição das nações ao seu redor.


Kapitel: