Êxodo, 8

Bíblia Ave Maria

26 Moisés saiu da casa do faraó. Rogou ao Senhor,




Versículos relacionados com Êxodo, 8:

Êxodo 8 narra a continuação das pragas enviadas por Deus ao Egito para que Faraó liberte o povo de Israel. Neste capítulo, Moisés e Arão apresentam a Faraó a praga dos sapos, e diante da sua recusa em libertar o povo, Deus envia uma grande quantidade de mosquitos para a terra. Os versículos escolhidos são:

Salmos 78:45-46: "Ele enviou enxames de mosquitos que os devoraram, e rãs que os arruinaram. Ele entregou as suas colheitas ao gafanhoto, e o fruto do seu trabalho aos gafanhotos famintos." Este salmo faz referência às pragas enviadas por Deus ao Egito e mostra como as colheitas foram destruídas pelas pragas.

Êxodo 8:10: "Disse Faraó: Amanhã". Moisés respondeu: "Conforme a tua palavra, para que saibas que não há ninguém como o Senhor, nosso Deus." Moisés reafirma a autoridade de Deus sobre Faraó e a sua capacidade de controlar as pragas.

Mateus 12:39-40: "Ele respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal! Mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra." Neste versículo, Jesus faz uma referência ao profeta Jonas e ao seu papel como sinal para o povo de Israel.

Isaías 51:9-11: "Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta, como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços o Egito, que feriu o dragão? Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo, que fez do fundo do mar um caminho, para que passassem os remidos? Os que o Senhor resgatou voltarão, entrarão em Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Este versículo destaca a soberania de Deus e a sua capacidade de libertar o seu povo.

João 2:18-21: "Então os judeus perguntaram: Que sinal nos mostras para fazeres estas coisas? Jesus respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o levantarei de novo. Disseram os judeus: Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias? Mas o santuário de que ele falava era o seu próprio corpo." Este versículo faz uma referência à ressurreição de Jesus e mostra como Deus tem o poder de levantar o que foi destruído.


Kapitel: