Êxodo, 15

Bíblia Ave Maria

7 Por vossa soberana majestade derrotais vossos adversários; desencadeais vossa cólera, e ela os consome como palha.




Versículos relacionados com Êxodo, 15:

Êxodo 15 narra o cântico de Moisés e do povo de Israel após terem atravessado o Mar Vermelho e testemunhado a derrota dos egípcios. O capítulo celebra a vitória e o poder de Deus, bem como sua fidelidade em cumprir suas promessas ao povo de Israel. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Êxodo 15:

Deuteronômio 31:6: "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados diante deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Este versículo fala da fidelidade de Deus em estar sempre presente com seu povo e encoraja os crentes a não terem medo diante dos desafios que enfrentam.

Salmo 118:14: "O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação". Este verso ecoa a mensagem do cântico de Moisés em Êxodo 15, louvando a Deus como o salvador e protetor de seu povo.

Isaías 12:2: "Deus é a minha salvação; confiarei nele e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele tem sido a minha salvação". Este versículo enfatiza a importância da confiança em Deus e louva sua fidelidade em salvar seu povo.

João 16:33: "Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Este verso de Jesus encoraja os crentes a terem fé em meio às tribulações, lembrando-os de que Ele já venceu o mundo.

Apocalipse 15:3: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações". Este verso é um cântico de louvor a Deus pelos seus grandes feitos e sua fidelidade em cumprir suas promessas.


Kapitel: