Eclesiástico, 46

Bíblia Ave Maria

9 No tempo em que Moisés ainda vivia, praticou um ato de piedade com Caleb, filho de Jefoné, permanecendo firme contra o inimigo, impedindo o povo de pecar, e abafando a murmuração excitada pela malícia.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 46:

Eclesiástico 46 apresenta uma lista de líderes e heróis bíblicos que foram abençoados por Deus e honrados pelo povo de Israel. Entre eles, destaca-se a figura do rei Davi, que é elogiado por sua coragem, sabedoria e piedade. Os versículos a seguir estão relacionados com os temas abordados neste capítulo:

1 Samuel 16:13: "Então Samuel tomou o chifre do azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou para Ramá." Este versículo se refere à unção de Davi como rei de Israel por Samuel, mostrando como ele foi escolhido por Deus para liderar o povo.

1 Samuel 17:45: "Então disse Davi ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." Este versículo descreve a coragem de Davi ao enfrentar Golias, mostrando como ele confiava em Deus para ajudá-lo a vencer seus inimigos.

1 Reis 2:10-11: "E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi. E reinou em seu lugar Salomão, seu filho, o qual estabeleceu o trono do reino do Senhor sobre Israel." Este versículo se refere à morte de Davi e sua sucessão por seu filho Salomão, mostrando como Davi deixou um legado duradouro como um grande rei de Israel.

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Este versículo faz referência ao Salmo 51, que é tradicionalmente atribuído a Davi e descreve sua oração de arrependimento após seu pecado com Bate-Seba. Ele mostra a humildade de Davi e seu desejo de ter um coração puro diante de Deus.

Hebreus 11:32: "E que mais direi? Porque o tempo me faltaria contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas." Este versículo faz parte da "Galeria da Fé" em Hebreus 11, que destaca figuras notáveis do Antigo Testamento que viveram pela fé. Davi é incluído nesta lista, mostrando como ele foi reconhecido como um grande herói da fé.


Kapitel: