Eclesiastes, 9

Bíblia Ave Maria

16 Por isso, eu disse: “A sabedoria vale mais que a força, mas a sabedoria do pobre é desprezada e às suas palavras não se dão ouvidos”.




Versículos relacionados com Eclesiastes, 9:

Eclesiastes 9 é um capítulo que fala sobre a inevitabilidade da morte e a transitoriedade da vida. O autor reflete sobre a imprevisibilidade dos eventos e o fato de que a morte chega para todos, independentemente de suas realizações ou fracassos. Os versículos selecionados abaixo ajudam a ampliar esses temas:

Salmos 89:48: "Qual é o homem que vive e não vê a morte, ou que pode livrar-se do poder do sepulcro?" Este verso destaca a inevitabilidade da morte e a transitoriedade da vida humana.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Este verso destaca a importância de valorizar o tempo que temos, pois a vida é breve e passageira.

Hebreus 9:27: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo." Este verso ressalta que a morte é um evento inevitável e que será seguida pelo juízo divino.

Lucas 12:19-20: "E direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Este verso alerta contra a arrogância e a complacência, lembrando que a morte pode chegar a qualquer momento e que, por isso, devemos estar preparados.

2 Coríntios 5:1: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus." Este verso fala sobre a esperança cristã de uma vida após a morte, o que oferece conforto e perspectiva diante da inevitabilidade da morte.


Kapitel: