Eclesiastes, 10

Bíblia Ave Maria

14 O insensato multiplica as palavras. O homem não conhece o futuro. Quem lhe poderia dizer o que há de acontecer em seguida?




Versículos relacionados com Eclesiastes, 10:

No capítulo 10 do livro de Eclesiastes, o autor discute a importância da sabedoria e da prudência em contraste com a insensatez e a loucura. Ele também destaca a importância de se manter calmo e controlado, mesmo em situações difíceis. Aqui estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 14:8: "O sábio considera bem os seus passos, mas o tolo engana-se a si mesmo." Este versículo destaca a importância da sabedoria e do discernimento na tomada de decisões, algo que é enfatizado em Eclesiastes 10.

Provérbios 12:16: "O insensato mostra logo toda a sua irritação, mas o homem prudente a ignora." Este versículo ressalta a importância de se manter calmo e controlado, mesmo em situações estressantes ou irritantes, algo que é enfatizado em Eclesiastes 10.

Provérbios 13:16: "Todo homem prudente age com conhecimento, mas o tolo espraia a sua loucura." Este versículo destaca a importância da prudência e da sabedoria na vida, algo que é enfatizado em Eclesiastes 10.

Provérbios 15:1: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Este versículo ressalta a importância de se manter calmo e controlado, mesmo em situações difíceis, algo que é enfatizado em Eclesiastes 10.

Provérbios 16:32: "Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade." Este versículo destaca a importância de se manter calmo e controlado, e de governar o próprio espírito, algo que é enfatizado em Eclesiastes 10.


Kapitel: