Daniel, 8

Bíblia Ave Maria

23 No fim do reinado deles, quando estiver cheia a medida dos infiéis, um rei surgirá, cheio de crueldade e fingimento.




Versículos relacionados com Daniel, 8:

Daniel 8 é um capítulo da Bíblia que relata uma visão que Daniel teve sobre um carneiro e um bode que lutavam entre si. Essa visão era uma representação da luta entre o império Medo-Persa e o império Grego. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Daniel 8:

Daniel 7:6: "Depois disto, eu continuava olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio." Este versículo fala sobre um animal que se assemelha ao bode com chifres mencionado em Daniel 8:5, que representa o império Grego.

Isaías 14:13-14: "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Esse versículo faz referência à arrogância do rei da Babilônia, que é mencionado em Daniel 8:10-11.

Apocalipse 12:7-9: "E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Este versículo faz referência à luta entre o carneiro e o bode em Daniel 8:7-8, que simbolizam a luta entre o bem e o mal.

Isaías 44:28-45:1: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: Todas as nações do mundo me entregou o Senhor Deus dos exércitos, e ele me deu ordem para que lhe edificasse uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão." Este versículo se relaciona com Daniel 8:20-22, que menciona a ascensão do império Persa e do seu grande rei.

Mateus 24:15-16: "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes." Este versículo se relaciona com Daniel 8:13-14, que fala sobre a profanação do templo e a necessidade de sua purificação. Jesus faz referência a essa profecia de Daniel e alerta sobre a necessidade de fugir quando a abominação da desolação for colocada no lugar santo. Esse versículo também aponta para a importância da compreensão das profecias bíblicas e da sua aplicação na vida diária dos cristãos.


Kapitel: