Questionando os Protestantes – VIII

Quem elegeu Pedro como Pastor da Igreja de Jerusalém?

Pedro não foi eleito. Pedro, bem como os outros Apóstolos, foram indicados para o oficio diretamente por Jesus. Nas Igrejas Evangélicas os pastores são, na maioria dos casos, eleitos pelo voto da congregação. Qual é a evidência bíblica para se eleger pastores? Não há nenhuma. A Igreja de Jerusalém nomeou diáconos, mas não há nenhuma evidência nas Escrituras para eleger pastores. Depois que os diáconos foram nomeados, foram ainda ordenados pelos apóstolos. Os apóstolos ordenaram sete diáconos através de preces e imposição das mãos sobre eles.

Durante suas viagens, Paulo ordenou Tito e Timóteo. Paulo deu a Tito e a Timóteo a autoridade de ordenar anciãos:

“Eu te deixei em Creta para acabares de organizar tudo e estabeleceres anciãos em cada cidade, de acordo com as normas que te tracei” (Tt 1,5)

“A ninguém imponhas as mãos inconsideradamente, para que não venhas a tornar-te cúmplice dos pecados alheios” (1Tim 5,22).

A ordenação dos anciãos e diáconos está implicitamente indicada.

O Novo Testamento não nos fala em nenhum momento da congregação elegendo seus anciãos/pastores. Em vez disto, os anciãos eram indicados pelos apóstolos ou por aqueles que receberam a autoridade dos apóstolos. Esta forma de governo da Igreja é chamada governo episcopal. Somente após a Reforma houve Igrejas que utilizaram governos presbiterais ou congregacionais.

Por que você obedece a uma igreja que tem governo presbiteral ou congregacional já que a Bíblia ensina a forma de governo episcopal?

Fonte: Site “Glory to Jesus Christ!”. Tradução: José Fernandes Vidal.





Anteriores

Questionando os Protestantes – VII

Próximo

Questionando os Protestantes – IX

  1. William

    A paz do Senhor Jesus Cristo.

    Meu irmão, quero concordar que para um bom crescimento ministerial e na Igreja, é preciso que aquele que ira pastoriar tenha um chamado ministerial, e pedro é um exemplo pois por Jesus que ele tinha esta autoridade neste ministerio.

    Infelismente alguns nas nossas igrejas não tem esta chamada especifica e concequentimente tera lutas extra com esta escolha, mas deixemos isto para DEUS pois Ele conhece todas as coisas. "salmo 1.6".

    DEUS tem uma chamada para nós, perguntemos para Ele qual é.

    Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén