Papa expressa pesar pela tragédia ambiental em Santa Catarina

Chuvas torrenciais no sul do Brasil já deixaram 100 mortos

FLORIANÓPOLIS, sexta-feira, 28 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI expressou seu pesar pela tragédia ambiental no Estado de Santa Catarina (sul do Brasil), onde as fortes chuvas e enchentes afetaram 1,5 milhão de pessoas e deixaram até o momento 100 mortos.

Em telegrama enviado pelo cardeal Tarcisio Bertone ao arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, ontem, o Papa afirma que tomou conhecimento, «com profundo pesar, das trágicas e lutuosas consequências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o Estado de Santa Catarina».

O pontífice afirma-se «espiritualmente presente nesta hora de dor com as famílias das vítimas e com os milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental».

«Nesta ocasião, ao sufragar os falecidos, Sua Santidade implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para todos os sinistrados e quantos sofrem física e moralmente», afirma o telegrama.

O Papa envia «propiciadora Bênção Apostólica, extensiva ao povo catarinense e aos que se engajaram nas campanhas de solidariedade».

O arcebispo de Florianópolis agradeceu o Papa por sua expressão de solidariedade.

«Para todos nós é confortador saber que o Papa Bento XVI está unido espiritualmente aos que perderam seus entes queridos e aos que sofrem», disse Dom Murilo em nota.




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Papa Francisco está na mira dos jihadistas

Anteriores

Não há contradição entre justificação pela fé e caridade, declara Papa

Próximo

Bento XVI pede orações pela expansão da cultura da vida

6 Comentários

  1. Li em um debate do vosso site sobre imagens e envio minha opinião:

    Imagem é matéria e faz parte do cotidiano das pessoas em todos os tempos. Nos tempos Bíblicos o autor do Deuteronômio afirma que Deus mandou confeccionar imagens, nâo para adorá-las, mas com um sentido espiritual.

    Nós, Católicos, só adoramos a Hóstia consagrada (Jesus Eucarístico). Disso podem nos crucificar. A Eucaristia é o ápice da vida do Cristão de fé Católica.

    Péricles.

  2. MUITO OBRIGADO POR TUDO. SOU GRATA ETERNAMENTE ,SEI QUE DEUS QUER DE NÓS MAIS AMOR HUMILDADE E RESPEITO PELA NATUREZA QUE ELE CRIOU. LAMENTO MUITO PELAS PESSOAS QUE PERDERAM QUASE TUDO ,MAS NÃO PERDERAM A FÉ E A ESPERANÇA,QUE É O MAIS IMPORTANTE ,QUE DEUS NOS ILUMINE SEMPRE .

  3. Maria Helena Oliveir

    Ontem em plena festa de nossa Padroeira Nossa Senhora das Graças pedimos a Ela que intercedece por esses nossos irmãos.Desde já agradeço pois sei queo Filho(Jesus )atende.

  4. Deusa

    Lamentavél a situação que se encontra todo aquele povo!
    Vamos pedir ao Pai para q possa reverter todo sofrimento em bençãos para aquele povo!
    Paz de Cristo para todo povo em sofrimento!

  5. Ir. Iraci Silveira,

    Quero expressar meus sentimentos de dor pelos acontecimentos tidos nesses dos últimos dias com o povo em Santa Catarina. Todo o medo, a tristeza, as perdas de bens materiais e de vidas não pode senão esse povo, ser forte na fé, na esperança e na confiança num Deus que é Pai de todos. Tenho vergonha quando penso que na minha mesquinhez me perco em tão pouca coisa, quando o mundo está mergulhado em tão grandes catástrofe e ainda continua de pé. Povo de Santa Catarina, vcs estão sendo de exemplo para todos nós. Conte com nosso apoio, nossa solidariedade e nossas preces. Que Santa Catarina, do céu, interceda a Deus por todos vocês.
    Meu carinho e meu apreço.
    Fiquem com Deus e que tantos anjos, revestidos de roupagem humana continuem vindo em socorro de todos vocês em suas mais cruéis necessidades.

  6. Ir. Iraci Silveira,

    Gostei desse comentário que a Cláudia Regina fez e reafirmo o que ela disse:
    "Quando o Santo Padre pede a benção de Deus pelos q sofrem física e moralmente, me lembro daquela menina que apareceu ontem no Fantástico, dizendo que n tinha uma roupa seca para vestir.. Imaginemos o sentimento que essa criança estava tendo… Parece uma coisa tão banal, nem valorizamos as coisas simples que temos, mas para uma criança, que não pode vestir uma mera roupa seca, passando frio a dias, é uma agressão profunda. Louvado seja Deus, rico em misericórdia, que cuida das crianças, dos jovens, adultos e idosos sofredores, mediante a essa catástrofe, que Deus dê a cada um, muita fé, esperança e amor, para superarem todo sofrimento vivido. Que continuemos unidos a esse povo, em espírito e em verdade!"

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén