Organizadores da JMJ 2011 divulgam estudo sobre o perfil dos jovens que participarão no evento

MADRI, 13 Jul. 11 / 06:03 pm (ACI)

Buscando responder à pergunta sobre Como é ‘o jovem JMJ’? o GAD (Gabinete de Análisis Demoscópico) na Espanha realizou uma pesquisa de opinião entre 1.800 jovens dos cinco continentes que têm seguido as informações da Jornada Mundial. Segundo o estudo, a grande maioria dos entrevistados têm menos de 30 anos e 9 em cada 10 consideram que a JMJ “É uma experiência que muda a vida”.

Neste sentido, um em cada quatro jovens entrevistados já participou anteriormente nalguma Jornada. Destes, mais de metade viajaram com o Papa a Colônia (61%) e a Sidney (44%%) e quase a totalidade dos jovens que assistiram às JMJ de 2005 e 2008 (98%) avaliaram positivamente a sua experiência (80% muito positivamente e 18% positivamente).

9 em cada 10 jovens entrevistados têm como principal motivo para assistir à JMJ: ter uma nova experiência (93%), difundir a mensagem de Jesus Cristo (92%), expressar o seu compromisso com a Igreja (90%) e satisfazer as suas inquietudes espirituais. Também vão à JMJ para conhecer outras pessoas (87%) e para estar com pessoas que pensam como eles (88%).

A fé como elemento fundamental para a vida

Assim, os jovens JMJ pensam que a fé em Cristo é muito positiva para perdoar os outros (85%), ser solidário e ajudar os mais necessitados (80%) e para crescer e ser melhor pessoa (79%). Também para aceitar o sofrimento e ser feliz (75%) e ter ideias claras (67%).





Anteriores

28 – A Resposta Católica: “Pedro e Primado Papal”

Próximo

Ateu homossexual agradece ajuda do Bispo espanhol atacado pelo lobby gay

  1. Pedro F. Leite Leite

    Meus prezados,

    Ao ler o perfil do jovem da J.M.J., me senti feliz por ver que o mundo tem jeito e o jeito é a busca de Deus. Deus é a solução para todos os problemas que afligem a juventude. E fico imaginando: quantos jovens estão gastando sua vida inutilmente ou sendo arrastados por vícios e paixões desordenas, numa busca frenética de prazer ou de dar significado para sua existência.

    Devemos rogar a Deus com joelho dobrados para que nossos jovens encontrem o caminho de Jesus Cisto e possam sentir prazer e alegria de caminhar com Deus.

    Precisam descobrir que só em Deus a felicidade é permanente, infinita poque Deus é infinito e inovador.

    Que Deus abençoe nossa juventude!

    Sds. Pedro F. Leite

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén