NÃO! Ao Aborto

Este é o fato: “O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento”.

Até poucas décadas, a medicina afirmava não sentirem dor os bebês… Quantos sofrimentos não foram causados à esses pequeninos, submetidos a cirurgias sem o uso de anestesia, até que a ciência comprovasse o contrário?

À medida que evoluímos tecnologicamente, nos é possibilitado confirmar ou desmentir nossas próprias afirmativas. Caso recente do ultrassom que consegue hoje mostrar o desespero do feto no momento do aborto. A luta natural pela sobrevivência, antes mesmo do nascimento. Como poder negar já ser um indivíduo o feto?

Sempre tivemos o péssimo hábito de tomar hipóteses como certezas, para explicações improváveis. Num passado não distante, verdadeiros sábios foram decaptados ou jogados à fogueira por afirmarem (contrariando algumas certezas), que “a Terra era redonda” ou que “a Terra não seria o centro do universo”. A lista é enorme. Não há provas que neguem o “fato” anunciado no início deste texto e logo, não devemos permitir excessões (aborto) à regra (vida) por princípio.

Defensores do aborto procuraram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão “interrupção voluntária da gravidez” ou sob conceitos como “direito de decidir” ou “direito à saúde reprodutiva”. Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.





Anteriores

Papa apresenta segredo da nova evangelização à Conferência de Aparecida

Próximo

Pregador do Papa: Espírito Santo atua no mundo

  1. Hugo

    Concordo plenamente com a oposição ao aborto. Mas há, nesse texto, a utilização de exemplos inverossímeis sobre “o péssimo hábito de tomar hipóteses como certezas”. Diz-se que:

    “Num passado não distante, verdadeiros sábios foram decaptados ou jogados à fogueira por afirmarem (contrariando algumas certezas), que “a Terra era redonda” ou que “a Terra não seria o centro do universo”. A lista é enorme.”

    Primeiramente, desconheço, talvez por minha limitação intelectual, uma “lista enorme” de pessoas decaptadas ou jogadas à fogueira por tais motivos. Na verdade, não sei de nenhum. Os mais célebres anunciadores de que a Terra não é o centro foram Copérnico – a quem desconheço qualquer perseguição – e Galileu – o qual foi julgado, mas jamais queimado ou decaptado, por tentar interpretar as escrituras por sua conta e risco e anunciar suas conclusões sem procurar o auxílio de que pudesse certificar suas conclusões. Também não lembro de ter escutado perseguições sobre o fato de Critóvão Colombo ter dito que a Terra era redonda.

    Peço desculpas se interpretei erradamente o texto, mas é que os exemplos expostos são usualmente utilizados para atacar a Santa Igreja Católica, e sua exposição indevida cerra fileiras com os adversários da Verdade.

  2. Sim, Hugo.

    Você esta correto em sua interpretação. Na verdade, como esse texto se propõe a tratar sobre o tema do aborto, não levei muito em consideração o trecho que você cita.

    De qualquer maneira, espero que todos os visitantes tenham o mesmo entendimento que você teve.

  3. bruno

    concordo e penso que coisa horrivel e viver numa sociedade onde se aceite com uma coisa "comum" e "legal" que maes matem seus filhos por qualquer motivo que seja.

  4. Este é o fato: “O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento”.

  5. É lamentável e a quem diga que é uma questão de escolha do casal, outros dizem que a mulher pode decidir o que fazer com o corpo.
    Essas pessoas ja pararam pra pensar se esta é a vontade de Deus?!

  6. joao

    Concordo com o texto devemos sempre obedecer a vontade de deus.
    Diga nao ao aborto e sim a vida.
    Na bíblia esta escrito multiplicai-vos.

  7. Alexandre Luiz Anton

    A Vida Humana Começa Com A Concepção!!!

    Desejo declarar que a Federação Brasileira das Academias de Medicina, no seu Sétimo Conclave, realizado no Rio de Janeiro, de 07 à 09 de Maio de 1998, redigiu um documento, intitulado “ Carta do Rio ”, no qual lê-se que a Classe Médica afirma como Verdade Científica Irrefutável, que a Vida Humana começa com a Concepção!!! Ora se a vida humana começa com a concepção, o aborto é um Crime e Crime Hediondo!!!
    Uma pesquisa feita pelo Centro Finlandês para a Pesquisa em 1996, publicada pela Revista Médica, British Medical Journal ( Vol. 313,07 de Dezembro de 1996, páginas de 1431 à 1434, autores:-
    Dr. Mika Gissler, Dra. Elina Hemminiki e Dra. Jouko Lönnqvist ), mostra que o numero de mulheres que se suicidam, após terem feito um aborto é 3 vezes maior do que o numero de mulheres que se suicidam e que nunca engravidaram e 6 vezes maior que o numero de mulheres que se suicidam e que eram mães! Durante o tempo que esta pesquisa foi feita não houve nenhum relato de suicídio de mulheres grávidas! Depois de tomarmos conhecimento destes dados, devemos nos perguntar se ainda dá para se admitir o aborto em qualquer circunstância???
    ABORTO É CRIME E COMO TAL DEVE SER TRATADO!!!
    QUEM AMA NÃO MATA!!!

    Alexandre Luiz Antonio da Luz
    Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
    ( Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba – Paraná )

  8. JOÃO C&Eacute

    O bebê desde o primeiro instante da concepção, já é um ser único e irrepetível. Cabe a nós pais zelarmos com todo carinho, pois uma vida infinitamente preciosa ali se inicia, e, interompê-la é um direito exclusivo do DEUS TODO PODEROSO!
    Srs pais: Digo com toda a convicção:
    __Não há neste mundo pessoa, por mais poderosa que seja, capaz de trazer de volta uma vida que se foi. Por isso eu digo: Zelem com todo carinho pela vida de seus filhinhos. Eles são dádivas de Deus, mesmo que tenham sido gerados num ato inconsequente!

  9. Fellipe

    Acho que não é necessário uma enorme explicação para o fato do aborto, a Bíblia diz que devemos ser a favor da VIDA, com o aborto, é uma vida que se perde, você está matando alguem, é pecado.

  10. marceino r faria

    sou completamente contrario ao aborto,e temos dificuldades pra enfrentar esse assunto ,haja visto que em sao jose dos campos ,o maior sindicato e mais conhecido do Brasil, o dos metalurgicos,entra na questão abordando e apoiando legislaçoes para a legalizaçao do aborto.
    Sou dede um grupo que disputara as eleiçoes desse sindicato em fevereiro de 2009, e vamos trablhar contra todas essas ideias

  11. simael nunes da cunh

    O FILHOS DE DEUS, LEMBRE-SE QUE; FOI DITO IDE PELO MUNDO CRESCEI VOS E MULTIPLICAI VOS. Bem a vida e um dom de DEUS , e como é que pessoas insensatas despreparadas ate para fazer sexo TEEM CORAGEM DE FAZER MOVIMENTO PARA TER DIREITO DE ABORTAR…ORA FAZ TABELA. Nao e pecado nao da vez a loucura da vontade de abortar, nao poe a vida da mulher, pessa importante para o nundo ,no plano de DEUS, ate porque ; DEUS FEZ ADAO DORMIR …retirou-LHE entao uma costela e fez ele feliz sem solidao no jardim do EDEM…Entao mulhres/// Agora nao e umm so mas dois um esquentnto as ideias do outro.a historia e longa , veio a maca, veio o pecado e veio o salario do pecado. Acautelai-vos.Entao que venham a casar-se cedo e depois que o homen nao separe o que DEUS uniu. NAO ESQUECEI VOS [ADAO VEIO DO BARRO /E AO BARRO TODOS HAVERAO DE VOLTAR.

  12. neusa araujo

    Nada é maior que a justiça de Deus tudo aquilo que estão fazendo contra os principios de Deus vão ser cobrado, a vida é pra ser respeitada desde da sua concepção ja é Deus agindo ali em favor da vida quem somos nos para querer desfazer o que Deus criou não ao aborto e que Deus seja louvado para sempre

  13. Luiz Antonio

    Precisamos manter a Vida.
    Se a Mãe ou outros problemas empeçam esta vida de uma vida Básica "Alimento, vestuário e Abrigo". Coisa simples que podem ser feitas com dinheiro público “um ex.:” os que estão nas cadeias já teriam uma atividade DIGINA; prova disto é o "caos" da economia Mundial pra não disser da INTELIGENCIA equivocada. Onde Matão por simples Orgulho e Vaidade “chaga humana”.
    Por isto Deus nos dá nova oportunidade de refletirmos e fazermos AGINDO melhor, condição que Jesus narrou, falando do bom Samaritano e PARA os Endurecidos ORGULHOSOS, falou.
    Ai daquele por quem se der o ESCANDALO. "Entendo que passará pelo tormento que ajudou a produzir, a fim de apreender valorizar está dádiva, da própria vida que lhe foi OFERTADA e no mínimo RESPEITAR o Deus criador".
    O desperdício de recursos mostra este erro desde toda a nossa história Humana.
    Devemos para esta sementeira de malícia e mal habito.
    Jesus apaziguou e curou; e nós?

  14. Publicidade dos Sites Parceiros

    Quem mata

    ——————————————————————————–

    Quem mata já está morto

    A legalização do aborto é um fenômeno histórico tão horroroso como intrigante. Como é possível que uma sociedade negue a evidência da existência de uma pessoa no feto humano, legitime, proteja, e inclusive chegue a estimular as mães a matarem os filhos que levam no seio, contra toda a razão e justiça, contra a inclinação natural e espontânea da mulher e contra as próprias solenes declarações da inviolabilidade da vida? Fazem bem os que tentam despertar as consciências para tão aberrante legislação, mas a verdade é que, como em qualquer outro problema, não erradicaremos esta desgraça sem lhe descobrirmos as causas.

    Já nesta coluna e noutros locais aventei uma explicação que continua parecendo-me verosímil – a do pânico. Assim como uma rapariga pode entrar em pânico ao ver-se grávida, talvez se dê um pânico geral, de toda uma geração, perante as múltiplas ameaças que a assediam, desde a guerra nuclear ao "efeito de estufa", da poluição à explosão demográfica, do terrorismo à SIDA, etc., provocado por uma comunicação social especializada em cataclismos, crimes, fúrias multitudinárias, escândalos e suspeitas. Só esse pânico justificaria uma cegueira tal que nos tornasse insensíveis ao massacre de milhões de inocentes.

    Mantenho substancialmente esta opinião, que de certo modo atenuará as nossas culpas aos olhos das futuras gerações, e que explica a aparente inutilidade da mais elementar argumentação em favor da vida, pois quem entra em pânico não quer ouvir alertas nem razões, mas só escapar à vaga e aterradora "catástrofe" que julga iminente. Vejo, porém, uma outra explicação complementar e mais imediata: a desvalorização da vida humana. Neste ponto falta-me certamente originalidade, exceto possivelmente no sentido que pretendo focar – o de que aqueles que menosprezam a vida alheia começaram por desprezar a sua. Talvez não se tenha ainda reparado bem no que significa de auto-desprezo o crime de homicídio.

    Quero dizer que tanta ou mais compaixão merece quem mata do que quem é morto. Embora, à primeira vista, só se possa classificar de egoísmo feroz a eliminação "in ovo" da mínima probabilidade de um nascimento incômodo, vendo melhor, quem mata já está morto. Não vê nos outros indivíduos seres respeitáveis, porque já não se respeita a si mesmo, porque se considera a si mesmo um ser desprezível.

    Não imaginamos bem as conseqüências psicológicas de uma visão materialista do homem. Sem referência a Deus nem ao espírito, o ser humano é realmente insignificante, ou, quando muito, um animal tão admirável como a pescada, o estorninho ou a barata. A sua única "mais-valia" consistirá numa maior complexificação evolutiva, sofisticação orgânica que, no entanto, faria dele um ser de frágil e confuso comportamento e o mais perigoso dos predadores. E toda a nossa "filosofia de vida" se baseia nisto. Assim se educam as crianças, esse é o credo oficial da nossa cultura, tal é o pressuposto de qualquer divulgação científica. As maiores loas de exaltação evolucionista do homem não conseguem ocultar o que por baixo delas se confessa: "eu sou um bicho, tu és um bicho, ele é um bicho, nós somos bichos…"

    Ora os bichos matam-se uns aos outros. Por defesa e necessidade, é claro. Eis o grande e exclusivo princípio ético admissível… e que o homem ainda não assimilou. Só isso lhe falta para a sua evolução completa. Eis, portanto, o grande programa "educativo"…

    Não imaginamos a falta que nos faz o cristianismo. Embora o direito à vida de todas as pessoas seja um princípio acessível à razão, na realidade só o cristianismo o iluminou definitivamente e com toda a clareza, e lhe foi extraindo as conseqüências. Quando o homem se precata de ser amado por Deus, até ao ponto de se irmanar com o seu Filho, logo intui a grandeza da sua condição e a do semelhante, sem se escandalizar com a sua evidente mesquinhez física nem com a sua fragilidade moral. Pelo contrário, quem se esquece ou recusa a crer na filiação divina, e se julga tão-só um parasita do cosmos, não consegue ver no semelhante senão o que de si mesmo pensa. O horror do aborto organizado é precedido pelo horror de uma visão medonha da vida. E, como dizia antes, quem a padece suscita em mim maior compaixão do que as inocentes vítimas, que Deus acolherá na sua infinita misericórdia.

    Apoio as campanhas em curso contra a legislação abortista. Espero que surtam algum efeito positivo. Mas este problema não se resolve com elas. Suponho que só se resolverá parcialmente quando o nosso mundo encontrar alguma luz ao fundo dos seus escuros medos e recobrar alguma esperança de paz, e desaparecerá como fumo na medida em que a fé cristã volte a iluminar as nossas mentes.

    (Hugo de Azevedo, in Jornal de Notícias, 11-02-97

    Copyright © 2001 – 2005 por Abortos. Todos os direitos reservados.

  15. Coloquei o comentário "Quem mata já esta morto",com apoio ao autor pois somente com a fé cristã dentro de cada um poderemos juntos nos concientizarmos sobre o respeito ä vida e dizermos não leis abortistas.

  16. `Luz da Divina Providência, coloco aqui um enfoque que talvez eu seja criticado, mas isso pouco me importa. O que realmente importa é a verdade que tem que ser dita, doe a quem doer: Se você, médico, cientista, enfermeiro(a), político, seja de que especialidade você é, se diz que acredita em Deus, mas tem covardemente a coragem de matar seu irmão indefeso no interior de um ventre materno, lugar aconchegante criado por esse Deus maravilhoso, para a brigar alí um pequenino serzinho, que assim como você, também poderia ser quem sabe, um grande profissional, salvando vidas, quem sabe até a sua ou de familiáres seus, quem sabe um cientista fazendo grande descoberta para o bem de toda a humanidade: E você aí chega, quem sabe ávido por dinheiro, por fama, e tira a vida desse indefeso. E vem dizer que acredita em Deus!. Fique sabendo que você stá sendo sim, um empreiteiro de satanáz, a diceminar a destruição de um povo que Deus acompanha desde o ínicio da humanidade. E tenha a certeza, você está deixando um reino maravilhoso, ardorosamente anunciado por Jesus, em troca de um lugar no inferno, a menos que você se converta e se arrependa enquanto ainda é tempo. Eu, encaro a vida, já existente em cada espermatozóide e em cada óvulo, que por obra do Divino, se unem formando uma só carne , ainda no ventre materno. Se células não tivessem vida, certamente não ocorreria a fecundação. Considerem isso e deixem de tirar vida por mais tenra que ela seja. è Deus quem a dá e você que também recebeu essa grande graça de Deus, não desfaça aquilo que Deus faz. Vida é acima de tudo "OBRA DIVINA". Não coloquem Leis humanas, acima da Lei de Deus. Não se julgue alto suficiente a ponto de desprezar o Poder, a sabedoria desse Deus Pai maravilhoso. Seja sensível, pare, reflita, coloque-se na situação de alguém tirando a vida de seu filho, como você reagiria? O que pensar de Deus, vendo um filho para quem Ele deu a Graça da vida, agora formado, ( não sei se digo, formado porém ignorante) tirando a vida de um indefeso. Imagina, se alguem quando você ainda estivesse no ventre de sua mãezinha e esta permitisse o aborto. E no momento desse ato brutal, você depois de tanta luta, tivesse escapado e tivesse nascido com certa deficiência física que estivesse hoje lhe trazendo grandes sacrificios para continuar a viver. Como você estaria se sentindo? Quantas crianças, muito agora jovens, adultos estão passando por essa situação, por obra e decisão daqueles que estão a favor do aborto. Guardem bem isso na sua consciência: ! UM DIA TODOS NÓS VAMOS NOS ENCONTRAR DIANTE DE DEUS, IMAGINA VOCÊ ENCONTRAR LÁ TODOS AQUELES QUE VOCÊ LHES TIROU A VIDA! e dele precisar para molhar o dedo para molhar sua boca ressequida pela sede devido ao grande fogo da giena que nunca se extingue. Se você é conhecedor da Bíblia, lembre-se da passaagem – " Pai abraão, mande Lázaro para ao menos molhar a minha boca…! Não façam do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma Lei de dois pesos e duas medidas. Onde por um lado se tira a vida e por outro se cobra com rigor, a preservação da vida. Se esta Lei é para o bem da vida, gostaria que ela fosse observada a rigor como deve!

  17. Bruno Pietro

    Concordo Plenamente com o Texto

    Pôs Devemos dizer Sim a Vida e Não ao Aborto.
    Na Biblia diz multiplicai-vos. Devemos fazer a Vontade do
    Pai dizendo Sim a Vida e Não ao Aborto.

  18. Valdelice

    Ei! Você que é a favor do aborto.

    Ja parou para pensar, qual seria a opinião sobre o aborto de um ser abortado?
    Sua resposta pode ser: Claro que não, pois ela não chegou a nassser, como vai opinar?
    Pois é: Você lhe tirou a chance, ja pensou se tivesem tirado a sua?
    Pense nisso.

  19. Penso que o texto supra citado diz respeito à vida e não a interpretação de textos, de forma filosófica ou teológica.

    Urge que nos preparemos para enfrentar o controle da população de forma indiscriminada. O texto quer deixar claro que até mesmo a própria Igreja Católica cometeu exageros em nome da fé e, muitas pessoas tiveram que pagar com o mais alto salário, por verdades que ainda não havia sido comprovada.

    Nós somos materialistas e ignoramos as coisas transcendentes que só se explicam através da nossa fé, que num futuro próximo pode ser comprovado cintificamente. Esta foi a alusão do texto que traz o assunto dos abortistas.

    A manipulação da grande massa através da midia, quer convencer as pessoas desavidas sobre o direito de matar indefesos que ainda nem nasceram, quando grupos minoritários induzem a população a pensar nos direito de decidir sobre a cultura do corpo, esquecendo que somos corpo e alma e, que a vida é Dom de Deus, portanto, não temos o direito de decidir sobre aquilo que não é nosso.

    Na realidade, o aborto é apenas a ponta do iceberg, quando a prática indiscriminada das multinacionais que investem no controle da população mundial por um mundo extremamente capitalista. Basta para isto olharmos para a ecologia, enquanto nos países menos ricos (monetariamente) são devastadas as florestas e todo o ecossistema, nos países ricos, se compra até a poluição da atmosfera, sem considerar que as grandes potencias mundiais, nem do tratado de Kioto, quiseram participar.

    É tempo de refletir com responsabilidade, quer cristãos ou não, sobre a VIDA EM PRIMEIR LUGAR, como diz Jesus no evangelho de João, capitulo 10, versiculo 10: “Eu vim para que todos tenham vida, mas vida em plenitude”. Não basta criticar ou interpretar os textos, é necessário que cada um tome consciência da realidade e faça a sua parte.

    Alguém, poderá dizer: “Tu tens a fé e eu tenho a prática”. Mostre-me a tua fé sem obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras! (Tg 2, 18 – 2ª leitura do XXIV Domigo Comum – Ano B).

    Paz e Vida…

  20. sheia de soua santos

    eu tambem sou contra o aborto jamas faria uma coisa dessa com um ser que deus manda pra nos

  21. Wendell da Silva Victor

    Eu sou totalmente contra o aborto pois só DEUS têm o direito de da e de tirar a VIDA. hoje vivemos num mundo onde a maioria das pessoas acham que podem tirar a VIDA a qualquer hora, e o aborto é um grande causador disso.

  22. Talita Schiavo Mendo

    Muito bom o Post!

    Chocante e real.. E que a cada dia se torna mais comum ver este tipo de caso.

    A vida precisa de nós;

    Conscientizar é bom..

    Se sensibilizar e agir " MELHOR AINDA" ,

    DIGA NÃO AO ABORTO!

    E SIM PARA A VIDA!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén