Meus filhos, a Palavra de Deus não é coisa pouca! As primeiras palavras de Nosso Senhor aos seus apóstolos foram: «Ide ensinar», para nos fazer ver que o ensino é a primeira prioridade. Como foi que conhecemos a nossa religião? Através do ensino que ouvimos. De onde nos vem o horror ao pecado, o que nos fez perceber a beleza da virtude e nos inspirou o desejo do Céuu? Foi o ensino.

Meus filhos, porque há pessoas tão cegas e tão ignorantes? Porque não fazem caso algum da Palavra de Deus. Uma pessoa instruída tem sempre recursos. Mesmo que se perca por todo o tipo de maus caminhos, podemos sempre ter a esperança de que, mais cedo ou mais tarde, voltará para o seio do bom Deus, ainda que seja apenas à hora da morte. Ao passo que uma pessoa que não tem instrução acerca das verdades da sua religião é como um doente em agonia: não conhece a grandeza do pecado nem a beleza da sua alma, nem o preço da virtude; anda de pecado em pecado. Uma pessos instruída tem sempre dois guias à sua frente: o conselho e a obediência.


Livros recomendados

30 Minutos Para Mudar o Seu DiaA Oração do Senhor – Caminho de Perfeição (Quadrante)A Inquisição – Um Tribunal de Misericórdia





Comentários no Facebook:

comments