X

Jovens retirarão nas dioceses credenciais para encontro com Papa em São Paulo

30 mil jovens participarão do evento no Estádio do Pacaembu com o pontífice em maio

SÃO PAULO, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org).- Os jovens brasileiros que quiserem participar do encontro com o Papa no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 10 de maio, deverão garantir suas credenciais nas próprias dioceses.

É que a CNBB distribuirá os 30 mil ingressos disponíveis para o evento entre as dioceses brasileiras. Assim, cada bispo repartirá sua quota com os jovens da Igreja local que desejarem ir ao encontro com o pontífice.

Bento XVI se reunirá com os jovens brasileiros no fim de tarde (18h) do dia 10 de maio de 2007, no Estádio que fica na zona oeste de São Paulo.

Os 30 mil jovens que se credenciarem antecipadamente serão acolhidos no Pacaembu. Mas também será possível acompanhar o evento na Praça Charles Muller, do lado externo do Estádio, sem prévio credenciamento, por meio de telões, segundo informa a arquidiocese de São Paulo.

Cada diocese já recebeu a informação, através da CNBB, do número de jovens que poderá credenciar para participar do evento dentro do Pacaembu.

Assim, cada bispo deverá confirmar até o dia 15 de março se sua diocese usará das credenciais que lhe foram reservadas.

Uma vez confirmada a acolhida do número de credenciais oferecida a cada diocese, o bispo, ou a pessoa por ele designada receberá, via sedex, os cartões magnéticos com as indicações do portão de entrada no Pacaembu e do setor reservado aos jovens de sua diocese.

Segundo enfatiza a arquidiocese de São Paulo, não será possível ter acesso ao Estádio sem este cartão de credenciamento.

Os jovens deverão estar dentro do Pacaembu até as 17h, quando os portões serão fechados.

As credenciais são gratuitas e cada diocese se responsabiliza pela distribuição dos lugares a ela reservados.

Bíblia Católica:

This website uses cookies.