Google terá que indenizar o sacerdote anonimamente acusado de pederastia no Brasil

SÃO PAULO, 23 Abr. 10 / 06:09 pm (ACI).- A justiça brasileira confirmou em segunda instância uma decisão que condenou o Google a indenizar em R$ 15 mil um sacerdote acusado de pedofilia na rede social Orkut. A 12º Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Brasil, confirmou hoje esta sentença. O sacerdote católico identificado como “J.R.” alegou que um usuário anônimo o chamou de “pedófilo” e “ladrão” em uma das comunidades virtuais da rede social administrada pelo Google. A companhia poderia apelar ante a justiça federal.

Em nota publicada pelo portal “terra” lê-se que: “Em primeira instância, o magistrado Alvimar de Ávila considerou que a companhia tem de assumir a responsabilidade neste tipo de situação por abrir espaço “sem prévia fiscalização” para usuários anônimos, que não têm registro, nem identificação verificada pela empresa”.
Por sua parte, o advogado do sacerdote, Oscar Ramalho Cavini, declarou que “Google, ao não identificar os seus usuários, deve assumir a responsabilidade, porque do contrário contribui ao anonimato criminal”.

Os magistrados Saldanha da Fonseca e Domingos Coelho confirmaram hoje de maneira integral a sentença emitida no último 16 de abril por esse mesmo júri. Google poderia apelar ante a justiça federal.

O Google, que não se pronunciou ainda sobre se irá ou não recorrer da decisão, tinha manifestado que sua atividade era oferecer gratuitamente um espaço aos usuários, que previamente “aceitam os termos no momento do registro”.

Depois da China, Brasil é o país onde Google recebe mais pedidos de retirada de conteúdos, conforme indica a própria empresa.


Livros recomendados

Suma Teológica (5Vols. – Completa)9 Ateus Mudam de Ônibus50 Dias com o Espírito Santo





Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Exigem censura a colunista defensor da família no Brasil

Anteriores

Novas vocações sacerdotais, resultado de esforços de colaboração

Próximo

Papa convida pais a rezarem para que seus filhos escutem Jesus

  1. delminde wons da silva

    mesmo sem ter um vasto conhecimentosobre a biblia sempre defendi a doutrina da igreja catolica apostolica romana.e hoje quanto mais me aprofundo sobre essas doutrianas mais agradeço ao espirito santo por me inspirar a defender a verdadeira igreja de Jesus. obrigado sacerdotes de Deus, por exitir em nossas paroquias a serviço de Jesus.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén