Deus Pai, Filho e Espírito Santo – Novo volume da Série "Citações Patrísticas"

Deus Pai, Filho e Espírito SantoFoi lançado hoje o 2º volume da série “Citações Patrísticas” compilado e organizado por Carlos Martins Nabeto.

Este volume, com 108 páginas, é dedicado ao tema “Deus Pai, Filho e Espírito Santo” e conta, como o anterior, com aprovação eclesiástica (Nihil Obstat e Imprimatur).

Em suma, eis a matéria abrangida por este novo e-book:

– Prefácio (prof. Alessandro Ricardo Lima)

– Introdução Geral (Carlos Martins Nabeto)

– Deus:

1) A Santíssima Trindade: existência – unidade das Pessoas divinas – distinção das Pessoas divinas.

2) Deus Pai: Deus – monoteísmo – o nome de Deus – Deus é todo-poderoso – Deus é justo, sábio e onisciente – Deus se relaciona com o homem – a graça divina – Deus deve ser amado.

3) Jesus Cristo: seu nome – a encarnação do Verbo – verdadeiramente Deus e homem – filho único de Deus – sua primeira vinda – homem sem pecado – novo Adão – Verbo do Pai – amava perfeitamente sua Mãe – não teve irmãos consaguíneos – morreu verdadeiramente – desceu aos infernos – ressuscitou dos mortos – é redentor do gênero humano – seu sangue é valiosíssimo – sua vontade e conhecimento – todo homem deve confessá-lo – ultrajado por judeus e pagãos.

4) O Espírito Santo: terceira Pessoa da Trindade – ação vivificante – procede do Pai e do Filho.

Como o volume anterior, a obra está sendo lançada em formato de e-book (PDF) e estará disponível GRATUITAMENTE a todos os interessados que manifestarem o desejo de recebê-la por e-mail. Os leitores que ficarem satisfeitos com o conteúdo da obra são estimulados a procederem uma doação, de QUALQUER QUANTIA, visando a atualização e ampliação dos volumes que compõem a série, bem como para colaborar com os projetos do Autor, como a expansão e manutenção do site COCP-Central de Obras do Cristianismo Primitivo (http://cocp.nabeto.ihshost.com), que disponibiliza escritos da Igreja primitiva em sua íntegra.

A série completa, em 6 (seis) volumes, entregará ao leitor mais de 1600 citações patrísticas e estará assim organizada:

– Volume 1: A Palavra de Deus e a Profissão de Fé
– Volume 2: Deus Pai, Filho e Espírito Santo
– Volume 3: Maria, os Santos e os Anjos
– Volume 4: A Igreja de Cristo
– Volume 5: Os Sete Sacramentos e a Criação
– Volume 6: Escatologia e Questões Diversas

A obra é recomendada a todos os que amam a única Igreja de Cristo e/ou se interessam pela Patrística, especialmente sacerdotes, religiosos, seminaristas, catequistas e ministros extraordinários, além de estudantes de Teologia e leigos em geral que queiram conhecer a doutrina cristã tal como foi professada pela Igreja primitiva (e continua sendo pelo Catolicismo!).





Anteriores

«Noite escura» da Madre Teresa, uma espécie de «martírio»

Próximo

O Concílio de Nicéia

  1. Aline

    Eu gostei muito desse site!

  2. Janaina

    Bom dia, o link http://cocp.nabeto.ihshost.com não está funcionando. Gostaria de acessar os e-books

  3. Todos os ebooks editados pelo Veritatis Splendor podem agora ser acessados e lidos a partir do VS Media, em http://media.veritatis.com.br .

    Quanto a Central de Obras do Cristianismo Primitivo-COCP, encontra-se em novo formtato em http://cocp.veritatis.com.br . Para acessar o site em seu antigo formato, deve-se usar a url http://cocp.50webs.com .

  4. José Orlando

    CAROS AMIGOS, TODOS OS LINKS SUGERIDOS P/DOWNLOAD DO LIVRO NÃO FUNCIONAM.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén