CNBB impulsiona Projeto 1 Milhão de Bíblias

Secretário do organismo visita o Estado do Pará para entregar material

BRASÍLIA, terça-feira, 24 de agosto de 2010 (ZENIT.org) – O secretário geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara Barbosa, está em Abaetetuba (Pará, norte do país), para entregar kits do “Projeto 1 Milhão de Bíblias”.

Nesta terça-feira, o bispo visita a sede do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) para divulgar a campanha.

Desenvolvida em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil, a campanha faz parte do projeto “O Brasil na Missão Continental”, que tem por objetivo entregar kits (Bíblia Infantil, Catecismo, ABC da Bíblia) para todos que não têm condições de comprar.

O tema da campanha é “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19) e o lema “Discípulo e servidores da Palavra de Deus”.

A arquidiocese de Belém e as demais dioceses do Regional Norte 2 fizeram levantamento a partir desse projeto de evangelização e apresentaram números de quantas Bíblias precisariam receber. Só na diocese de Abaetetuba, por exemplo, foram entregues dez mil, segundo informa a CNBB.

Segundo os organizadores do projeto, alguns Regionais da Conferência episcopal terão prioridade no atendimento para receber os kits. Trata-se de localidades no norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. O Regional Nordeste 4 (Piauí), foi o primeiro a receber o projeto. A Campanha foi lançada no dia 6 de março deste ano, em Teresina.


Facebook Comments




Anteriores

Secretário da CNBB: aborto é um crime que clama aos céus

Próximo

Catacumba de São Calisto acolherá exposição sobre suas origens

  1. Felipe

    Creio que, antes de distribuir bíblias, a CNBB deveria se preocupar em ENSINAR.

    "Um espinho que cai na mão de um embriagado: tal é uma sentença na boca dos insensatos." (Prov 26, 9).

  2. ROMULO CHRISTOVAO VA

    EU TO ACHANDO ÓTIMO

  3. ROMULO CHRISTOVAO VA

    COMENTANDO O COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO FELIPE .

    TENHO QUE A CERTEZA CNBB NÃO VAI COMETER ESTE ERRO DE ESPALHAR O EVANGELHO E NÃO MOSTRAR COMO UTILIZA-LO;

  4. Favor enviar para o endereço:
    Dr. ELÍ JOSÉ CESCONETTO
    RUA MAL. DEODORO, 957
    CENTRO
    TIJUCAS SC
    88200-000

    RECEBEREI AS BÍBLIAS E REPASSAREI AOS MENOS FAVORECIDOS QUE FAÇO OBRA DE CARIDADE EM MEUS ATENDIMENTOS DE SAÚDE.

  5. romulo christovao va

    comentando o comentario do nosso irmãozinho felipe

    tenho a certeza que a cnbb não vai cometer este erro de espalhar o palavra e nao ensinar como cultiva-la ainda quando se tratando de crianças : lucas 18,15-16 nesta passagem fala sobre as crianças

  6. antonio josé

    parabens dom Dimas lara barbosa por este jesto de fé nos estamos precisando evagelizar mais .
    quem foi o filipe na sua vida, aquele que te apresentou ao senhor da vida ?hoje é dia de orar por essa pessoa, agradecer a DEUS por o ter usado como instrumento de salvação na vida. Ao mesmo tempo,como forma de agradecer a DEUS , precisamos ser filipe na vida de muintos. por quem você vai começar hoje?
    que DEUS te abençoe !

  7. Luiza Silva da Costa

    Cada vez mais, constato o privilégio de ser católica.Nascida em lar católico tradicional, mais tarde, busquei a Verdade em muitas fontes sempre por amor e solidariedade aos pobres que aprendera pelos meus pais a amar e proteger.E nesse idealismo eu ia atrás de soluções humanas, políticas e sociais.Período de busca, bebendo em muitas fontes envenenadas alienando-me e querendo ficar onde estava a "realidade. Discurso de intelectuais,socialistas e filósofos que, no lugar de Deus querem resolver os problemas sociais.Vêm-me a palavra de Deus : "No mundo sempre tereis pobres"…E A Lei-Benção e Maldição.Retornando à fonte de todo Bem- Hoje, isto é, há muito tempo outra palavra de Jesús: Ninguém é bom…Luiza.

  8. O irmão Felipe desconhece que existe cursos dentro das Paróquias sobre a Bíblia , e um Movimento, ao qual pertenço, que nos ensina a ler, entender e a viver a Palavra é o das OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA, o qual eu recomendo entrar no

    site para saber mais a respeito: http://www.tovpil.org.
    Paz e Bem!

  9. Que Deus abençõe essa linda e abençoada ideia de destribuir a palavra dele no meio de todos os povos que não tem acesso a palavra que mata a fome de todos que conhece prufundamente, e vive esse banquete. Pois a palavra de Deus é o alimento vivo que desceu do Céu. Creio que Felipe não sabe o que diz e uqe Deus tenha misericordia dele.

  10. Valdelice

    Não sei se o Felipe é católico ou protestante, se for católico procure se informar em sua paróquia sobre vários cursos que nossa igreja nos oferece. Eu por exemplo, procuro participar de todos os cursos possíveis para aumentar meus conhecimentos, sei que nunca vou saber tudo, mas procuro me esforçar ao máximo tirando proveito do que me oferecem, para que eu possa transmitir a outras pessoas com total segunrança.
    Já fiz por duas vezes oficina de oração e vida, cursos para catequistas e atualmente faço curso de teologia pastoral, todos oferecidos por nossa igreja. Toma tempo? Toma! Mas é muito gratificante, hoje participo das missas com muito mais entusiasmo que antes, porque entendo passo a posso da celebração.
    Vou muito feliz para cada encontro, pois sei que a cada dia fico mais forte espiritualmente, e o melhor de tudo: é a necessidade que sinto em me tornar uma pessoa melhor a cada dia, por isso procuro ficar mais vigilante em gestos e palavras.
    Erra muito quem diz que comete erros porque não é santo, o melhor testemunho é o bom exemplo, pois as ações falam mais que mil palavras.
    Em todo curso adota-se um livro, e para os interessados no conhecimento da palavra de Deus, a CNBB está oferecendo uma coleção de livros: A BIBLIA, parabéns pela iniciativa.
    E que Deus nos envie mais operários.

  11. Patricia

    A igreja católica está cada vez mais preocupada em ensinar a palavra de Deus, infelizmente são poucos os interessados.

  12. Marilda Silveira

    Caro Felipe,
    Para você refletir:

    Ao percebermos erros nos outros é um aviso para ver e corigir as próprias falhas.
    (Frei Anselmo Fracasso)

    O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
    caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
    (Cora Coralina)
    Ver, julgar, agir. Ver o verdadeiro, decidir o justo, agir por amor e com amor.
    Bv. Papa João XXIII

    Fica na paz! Que o Senhor te ilumine.

  13. Marilda Silveira

    Felipe,
    A paz do Senhor!
    Só mais um adendo, sobre a primeira frase: “Ao percebermos erros nos outros”…
    Será que você tem a capacidade suficiente para discernir?
    Posso garantir-lhe que você não foi feliz fazendo uma crítica tão insegura,
    ainda mais com citação bíblica.
    Pense nisso…
    Que Deus lhe abençoe e ilumine.

  14. ANETE MARIA DOS SANT

    Olá queru parabeniza´los por este projeto es distribuir este KIT

    sei qur muito vai ajudar a catequsar estas crianças. Sou Catequistas e gostaria muito de saber como fazemoa para receber este Kit, faço parte da com.Sao Francisco de Assis,pertenso a Paróquia Sao Jose.Minha comunidade é muito pobre como todas as que pertense a Paróquia Sao Jose.

    Sou Catequista da Sementinha e da primeira etapa, não imaginam o quanto fico feliz em fazer esta obra .

    Foi um pedido de Deus e dei um sim, por isto apesar de minhas dificuldades- sou deficiente fisica- faço um bonito trabalho tenho consciencia disto, entao peco nos presentei com este Kit

    não imagimam o quanto nos farão felizes.

    PAZ E BEM

    Anete

    Fone 31 3638-2501

    Paz

  15. Rodrigo

    PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!!
    É FANTASTICO!!!
    PENA QUE SEMPRE APARECE FANATICOS PARA COLOCAR DEFEITO!!!

    PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA !!!

    SHALON!!!!

  16. JURANDIR ALVES PIRES

    Esta iniciativa da CNBB de distribuir 1 milhão de Bíblias entre as pessoas menos favorecidas é um projeto louvável e até mesmo um ato de caridade. Uma pessoa pode ler a Bíblia 50 vezes, de Gênesis à Apocalípse, mas se não compreender o que Deus está falando através da sua Palavra, toda a leitura se torna em vão.
    Somente o Espírito Santo pode nos orientar com exatidão como ler e compreender a Palavra de Deus. Portanto, não tente ler a Bíblia usando a sua própria sabedoria, mas sim, da sabedoria do Espírito de Deus. A Igreja Católica é muito rica em ensinamentos, onde existem as Pastorais, a Renovação Carismática Católica, o Cursilho de Cristandade, o ECC (Encontro de Casais com Cristo, etc.) Entre os quais pude conhecer Deus na RCC, Renovação Carismática Católica. Na RCC existem os Seminários de Vida no Espírito. A cada Seminário feito a pessoa vai se aprofundando no conhecimento de Deus, e assim vai até que esta pessoa fique com o seu coração repleto das maravilhas de Deus. E é neste momento que queremos abraçar, amar e oferecer água e comida até para o nosso próprio inimigo. Nós mesmos não damos conta de fazer isso, mas o Espírito Santo faz em nós. Para finalizar, peço carinhosamente às pessoas que dirigem as Paróquias para orientar os fiéis a possuir, conduzir e ler em Espírito e Verdade a Santa Palavra de Deus. Que Deus na sua infinita bondade seja a luz que clareia os vossos caminhos, repletos de amor,serenidade e santidade. Um beijo no mais íntimo dos vossos corações !!!

  17. Elita Maria Jön

    Gostaria de saber como fazer o projeto para receber a Bíblia da CNBB. Alguma orientação!
    Agradecida, Elita

  18. Manoel Fernandes Ara

    A Igreja Católica ensina muito pouco, prega quase nada sobre a Palavra de Deus para o seu povo, desta forma o povo católicotem pouco conhecimento da Bíbilia. Digo isso porque já fiz vários encontro de casais, e vi naquele povo do encontro pouco conhecimento da Palavra de Deus, vi tambem muito intresse material por parte da Igreja Católica, mas o que nós precsamos é do interesse espiritual, precisamos mesmo é de Deus.

  19. Jurandir Alves Pires

    Sou católico, graças a Deus. Dou glórias a Deus por Tê-lo conhecido através da RCC, Renovação Carismática Católica. Estou em pleno acordo com o noso irmão Manoel Fernandes Araújo, quando o mesmo disse que a Igreja Católica ensina pouco e deixa a desejar em suas pregações aos fiéis; mantendo a assembléia à margem do conhecimento. Eu mesmo já observei muitas vezes pessoas ler o Evangelho do dia e depois falar de algo muito diferente do que está escrito no referido Evangelho. Desta maneira a cabeça do leigo vai a mil, porque fazem da Palavra de Deus uma salada. A maioria dos católicos que dão pequenos ensinos ou até mesmo pregações precisam de se submeterem a cursos de aprofundamento de vida no Espírito, pois, uma pregação só se torna ungida quando é manifestada pelo Espírito Santo. O pregador ou Pregadora precisa ser porta-voz do Espírito Santo; quem prega a Palavra de Deus deve ser apenas canal da graça. O pregador ou pregadora pode até ser canais sujos, mas quando o Espírito de Deus fala através deles, ali corre água limpa. Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén