05 – A Resposta Católica: “Por que a Igreja condena o Espiritismo?”

Fonte: www.padrepauloricardo.org

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WtWIfXOIsVU[/youtube]



Anteriores

04 – A Resposta Católica: “Por que preciso batizar o meu filho quando criança?”

Próximo

‘L’Osservatore Romano’ lança seu novo site

  1. Luiza Silva da Costa

    Conheci, na Igreja Católica, pessoas boníssimas voltadas para o espiritismo! Como o Pe. Paulo Ricardo explica, não poderá haver nenhum elo de comparação com a Palavra de Deus deixada nas Santas Escrituras e preservadas e ensinadas pelos sacerdotes, nas paróquias e, oriúndas do Santo Magistério de geração em geração até chegar a nós.É Deus, pelo seu Santo Espírito! Como explicar tal desvio? Que me desculpem! Se tivéssemos sacerdotes como o Pe. Paulo Ricardo, ás dúzias à frente de nossas paróquias! Hoje uma grande parte,nega até os milagres,;a não existência dos demônios, e,assim fazendo desqualificam a Palavra divinamente inspirada por Deus.Apoiam o Movimento dos Sem Terra e outras propostas socialistas para combater a "desigualdade Social"E o povo- multidões sem pasto ou com maus pastores se perde no espiritismo e nas "gananciosas seitas que pregam um Cristo sem a Cruz.

    • norma bastos

      penso que o espiritismo tem que ser abolido do meio do scatólicos pois é demoniaco e um engano muito grande dos católicos que dão ouvido a isso pois ou é ou nao cristão – dizer que os morto falam por favor inventa outra

  2. Eu sou católica e adoro ser católica, mas já me equivoquei com o espiritismo, por influência e por fraqueza, por pensar que lá eu encontraria resposta ou teria soluções imediatas, mas não deixava de ir a missa, sempre eu ia. Hoje, tenho mais consciência e depois que ouvi o Padre Paulo Ricardo, sinto pesar de não ter ouvido antes, mas o que importa é agora e eu amo ser cristã.

  3. Tio Chico

    Padre Paulo é mais um profeta que Deus coloca na História para chamar a atenção do povo de Deus. Quanto mais eu estudo sobre os temas bíblicos e teológicos, e sobre as demais ciências, mais eu me convenço da Verdade pregada pela Igreja. Infelizmente a maioria dos católicos são grandes ignorantes de sua própria fé. Um observação que eu faço é o fato de muitas pessoas verem a Bíblia como um livro mágico. Enfim, querer discutir religião sem um estudo sério é impossível. A fé deve ser alimentada pelo conhecimento, pois Cristo entrou verdadeiramente para história da humanidade. "Ele Vive e Reina" amém, aleluia!

  4. josecarlosferreira

    Os católicos que possuem dúvida,são os que possuem pouca fé ou nenhuma, a principio ele tem que fazer os cursos administrados pelas paroquias de periodo curto mais eficas para obter conhecimentos, e por sim mesmo realizar pesquizas e interangir com os que tem maior conhecimento.

  5. Tonifongaro

    Me desculpe Pe. Paulo, TEMOS QUE TER MUITO MEDO DE SERMOS OMISSOS. E NESSE CASO ESTAMOS SENDO MUITO OMISSOS!!!!
     
    Estamos precisando urgentemente de  uma ordem expressa de S.S. Bento XVI, para que em toda celebração da Missa AQUI NO BRASIL PELO MENOS seja falado  o essencial: "JESUS CRISTO É DEUS E PORTANTO TUDO O QUE A DOUTRINA ESPIRITA ENSINA ESTÁ EM CONTRADIÇÃO COM O CRISTIANISMO" , acompanhando através de pesquisa todo o universo dos católicos BRASILEIROS (os que frequentam e os que não frequentamos sacramentos)  até apagar a mancha terrível deste desconhecimento fundamental da nossa Fé. 
     
    MUITOS, MUITOS MESMO, DOS CATÓLICOS NÃO TÊM SEGURANÇA, (TREMEM), AO AFIRMAREM QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO É DEUS.
     
    Mesmo os que tem esta segurança, se omitem, é terrível isto. Têm medo do que?… de afastarem 60 ou 80% dos fiéis que "participam" e até contribuem com o dízimo, pois são caridosos, bonzinhos e simpáticos INFLUENTES, ACADEMICOS, DOUTORES ETC …, ?
     
    Falar e levar o próximo a viver a VERDADE, isto é verdadeiramente CARIDADE. 
     
    O PROBLEMA É TÃO GRANDE, E A PREOCUPAÇÃO DA IGREJA É TÃO POUCA QUE ÀS VEZES PENSO QUE O ERRADO SOU EU, UM LEIGO IGNORANTE DE 68 ANOS QUE PRATICA UM DESSERVIÇO À IGREJA AO MOSTRAR QUE JESUS É DEUS E QUE POR ISSO MESMO A DOUTRINA ESPÍRITA ESTÁ EM CONTRADIÇAO COM O CRISTIANISMO CATÓLICO, EVANGÉLICO, PROTESTANTE…
     
    SUA BENÇÃO PE. PAULO       
     
     
      

    • jose evangelista

      paz e bem! é verdade!…vc tem razão..veja o que diz JESUS a felipe.

      FELIPE DISSE A JESUS: "SENHOR MOSTRA-NOS O PAI E ISSO BASTA PARA NÓS.JESUS RESPONDEU:FAZ TANTO TEMPO QUE ESTOU NO MEIO DE VOÇES E VOCE AINDA NÃO ME CONHECE,FELIPE?
      QUEM ME VIU,VIU O PAI COMO É QUE VOCE DIZ:MOSTRA-NOS O PAI?
      JOÃO 14,8-9.

      PARA OS INCRÉDULOS,CUJA INTELIGÊNCIA O deus DESTE MUNDO OBSCURECEU A FIM DE QUE NÃO VEJAM BRILHAR A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO,DE CRISTO QUE É A IMAGEM DE DEUS. 2COR 4,4…

      (JESUS É A IMAGEM DE DEUS INVISÍVEL)
      ELE É A IMAGEM DE DEUS INVISÍVEL,O PRIMOGÊNITO DE TODA CRIAÇÃO.COLSS 1,15….etc…..tem mais em outras passagens!!!!os católicos estão se perdendo por falta de pastores verdadeiros..vão para missa mais voltam p/ casa sem explicações..as missas de meia horas apenas…na paroquia que eu frequento..as missas são no minimo! 2 horas..graças a DEUS temos aque um padre que explica muitas coisas em sua homilia!…as ovelha só se perdem se queserem…um grande abç..fica com DEUS VC e sua familia…

  6. Alan Robert Guiraldi

    Eu to lendo aqui comentário mas não sei se isso deixa espaço pra pergunta, no entanto eu vou faze-la mesmo assim, qual o melhor ou o ideal caminho pra evitar o adultério? E se cometido o adultério o que nos resta fazer? O importante notar que não estou me referindo ao adultério somente do casal e sim também do solteiro por assim dizer e também não menos importante é dizer se é que resta fazer alguma coisa depois do adultério. Se eu for ler a Bíblia eu tirarei minhas próprias conclusões ou convicções mas não a verdade que espero encontrar aqui, se é que a "Bíblia" já não seja verdade, não somente creio como tenho certeza que é se é que isso é o mesmo, enfim. Importante também salientar que eu não sei se isso é lugar para perguntar e encontrar respostas em meio a tantas dúvidas e perguntas que tenho mas esta aí. Agora se esse for o lugar de encontrar respostas vou fazer mais perguntas que sei que algumas não tem importância nenhuma mas vão aí:
    O que é afinal Pecado Original? Come maçã? Copular com Adão(Eva) e vice versa? Copular com a serpente ela(Eva) (Satanás)?
    Já que acabo de ver um video sobre como a Igreja Católica Apostólica Romana condena o Espiritismo, faço uma pergunta referente a isso: Existe isso de reencarnação?

    Observação se já fizeram perguntas sobre isso peço que ignorem ou me respondam mesmo assim falando onde encontro se não todas pelo menos algumas respostas.No entanto continuarei a questionar.

    Existe algum Santo contra o adultério digamos assim?

  7. Antonio Fongarot

    BOM DIA ALAN, TUDO BEM?

    ANOTE SUAS QUESTÕES E PROCURE UM SACERDOTE, MARQUE COM O SACERDOTE UMA PROGRAMAÇÃO DE ACONSELHAMENTOS, COM CERTEZA QUALQUER SACERDOTE IRÁ TE ATENDER COM MUITO AMOR E ALEGRIA E SEM QUALQUER CUSTO.

    QUE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOS ABENÇOE , E ÀS NOSSAS FAMÍLIAS.

  8. É a logica né, uma coisa é uma coisa e outro coisa é outra coisa.

    E eu acho que não por má fé que as pessoas são espiritas e dizem ser catolicos, é por pura ignorancia e burrice do Brasileiro mesmo.

  9. Rosalina

    DEIXO AQUI UMA DUVIDA DE MUITOS, COMO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES: SE SOU CATOLICO PORQUE FREQUENTO CENTROS DE ESPIRITISMO?
    A MINHA VERDADE É ESTA: SOU CATÓLICO E PONTO FINAL. LEIO O MEU CATECISMO, A BIBLIA CATOLICA E ME ESFORÇO PARA NÃO CEDER AS TENTAÇÕES.

  10. Que Jesus com seus raios da divina misericórdia ilumine todos os corações que verem este vídeo !!amém

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén