27. A Vida Pública de Jesus (30 d.C.)

  1. JOÃO BATISTA ANUNCIA O SALVADOR
    Naquele tempo, o Senhor falou a João, filho de Zacarias, no deserto.
    João vestia peles de camelo, usava uma cinta de couro em torno dos rins e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Percorreu toda a região do Jordão, a pregar o batismo de penitência para a remissão dos pecados, dizendo: "Fazei penitência porque o reino dos céus está próximo!". Acorria gente de Jerusalém e de toda a Judéia, e todos eram batizados por ele no Jordão, confessando os seus pecados.
    Muitos perguntavam se João não seria o Cristo, mas ele disse a todos: "Eu vos batizo com água, para penitência. Mas virá alguém mais forte do que eu, de quem eu não sou digno de desamarrar as correias das sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo".

  2. JESUS É BATIZADO POR JOÃO
    Aos trinta anos de idade, Jesus foi de Nazaré da Galiléia para as margens do rio Jordão, para receber o batismo de João. Tendo sido batizado pelo precursor, Jesus saiu da água e pôs-se em oração. E eis que os céus se abriram e o Espírito de Deus desceu visivelmente sobre ele, em forma de pombo. Então ouviu-se uma voz do céu que dizia: "Este é o meu Filho amado no qual pus a minha complacência".

  3. JESUS É TENTADO PELO DEMÔNIO
    Depois, Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado pelo demônio. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então Satanás se aproximou e disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Está escrito: 'nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus'".
    Então o demônio transportou-o à Cidade Santa e, pondo-o sobre o pináculo do templo, disse-lhe: "Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo pois está escrito: 'confiou aos seus anjos o cuidado de ti e eles te tomarão as mãos para que não tropeces o teu pé em alguma pedra'". Jesus disse-lhe: "Também está escrito: 'não tentarás o Senhor teu Deus'".
    Novamente o demônio o transportou, desta vez para um monte muito alto e, mostrando-lhe todos os reinos do mundo com a sua magnificência, disse-lhe: "Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares". Então Jesus disse-lhe: "Sai, Satanás, porque está escrito: 'somente ao Senhor adorarás e somente a ele servirás'". Finalmente o demônio se retirou e logo os anjos se aproximaram de Jesus para o servir.



“Jesus vê, conhece e pesa todas as suas ações.” São Padre Pio de Pietrelcina

Newsletter

Receba as novidades, artigos e noticias deste portal.