Ser missionário é anunciar que Deus é amor, assegura Bento XVI

Mensagem para o Dia Mundial das Missões

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 2 de junho de 2006 (ZENIT.org).- Ser missionário é anunciar que Deus é amor, afirma Bento XVI na mensagem que escreveu por ocasião do octogésimo Dia Mundial das Missões – 2006.

Por este motivo, o tema escolhido para este dia, que nesta ocasião se celebra no domingo 22 de outubro, é «A caridade, alma da missão».

«A missão, se não está orientada pela caridade, ou seja, se não surge de um profundo ato de amor divino, corre o risco de reduzir-se a mera atividade filantrópica e social», adverte o Papa.

«O amor que Deus tem por cada pessoa constitui, de fato, o coração da experiência e do anúncio do Evangelho, e todos que o acolhem se convertem por sua vez em testemunhas», acrescenta.

«Toda comunidade cristã está chamada, portanto, a dar a conhecer que Deus é Amor», assinala.

Por este motivo, o Papa deseja que o Dia Mundial das Missões seja uma oportunidade «para compreender cada vez melhor que o testemunho do amor, alma da missão, concerne a todos».

«Servir ao Evangelho não deve ser considerado como uma aventura solitária, mas como um compromisso compartilhado de toda comunidade», sublinha o texto.

«Junto aos que estão em primeira linha nas fronteiras da evangelização ? e penso com reconhecimento nos missionários e as missionárias ? muitos outros, crianças, jovens e adultos, contribuem com a oração e sua cooperação em diversos modos à difusão do Reino de Deus na terra», conclui o Santo Padre.





Anteriores

Deus Proíbe a Confecção de Imagens?

Próximo

Homilia de Bento XVI na Missa de Pentecostes

  1. Franciani Martins

    Gostaria de ser missionária! Seguir minha vida daqui p frente somente em servir a Deus evangelizando e ajudando meus irmãos. Como faço? Sou solteira, não tenho filhos, tenho 31 anos, moro em Aquidauana- MS. Sou catequista aqui. Aguardo resposta. Abraço, fiquem c Deus. Franciani

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén