2papassantos_sitioweb

VATICANO, 31 Mar. 14 / 04:07 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Vaticano apresentou hoje diversas iniciativas em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Google+, assim como sites, que preparam o caminho para a canonização de João Paulo II e João XXIII, que será celebrada no dia 27 de abril deste ano.

O vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostini Valini, o responsável pelo Escritório das Comunicações Sociais do Vicariato de Roma, Dom Walter Insiro, e o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, apresentaram hoje estes projetos, que buscam oferecer aos fiéis e peregrinos as notícias e informações relativas às cerimônias assim como uma série de reflexões espirituais sobre a vida e o ensinamento de ambos os Papas.

O site oficial da canonização de João Paulo II e João XXIII é www.2papisanti.org, está sendo terminado e incluirá vídeos, imagens e documentos biográficos, entre outros importantes materiais, e em breve estará disponível em cinco idiomas: italiano, inglês, francês, espanhol e polonês.

Também foi apresentado o aplicativo “Santo Súbito”, que estará disponível para download gratuito tanto em dispositivos com sistema operacional Android como iOS, em italiano, inglês, espanhol e polonês.

Este aplicativo se centra na fama de santidade que rodeou João Paulo II e João XXIII já em vida, e proverá informação logística e acesso a notícias e informações sobre a canonização de abril.

Já existem além disso uma página no Facebook sobre a causa de João Paulo II, https://www.facebook.com/PapaGiovanniPaoloII, uma conta no Twitter,https://twitter.com/santowojtyla, um canal no YouTube,https://www.youtube.com/user/adminkarol, e o site www.karol-wojtyla.org.

Ademais, em colaboração com os estudantes de Ciências da Comunicação da Universidade Italiana LUMSA, criou-se o Projeto #2popesaints, que terá uma página no Facebook intitulada 2popesaints, no Twitter @2popesaints , no Instagram @2popesaints e no YouTube.

Através destas contas, desde 6 de abril até a canonização de João Paulo II e João XXIII, todos os dias será proposto um tema relativo a ambos os Papas nos meios de comunicação; além disso cada acontecimento poderá ser visto ao vivo em cada uma das redes.

Na rede social Google+ se oferecerá a possibilidade de seguir através do “Hangout” (videoconferência), as informações diárias na semana anterior à canonização.