Representante vaticano denuncia horror de embrião híbrido humano-animal

bispo Sgreccia comenta uma nova lei britânica

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 20 de maio de 2008 (ZENIT.org).- O presidente da Academia Pontifícia para a Vida, o bispo Elio Sgreccia, confessou sua consternação ao receber a notícia da decisão do parlamento britânico de permitir a criação de embriões híbridos de homens e animais.

Os deputados britânicos aprovaram na segunda-feira à noite a utilização de embriões híbridos, criados mediante a introdução do DNA humano em óvulos de animais. Estas operações deveriam promover o desenvolvimento da medicina, segundo a proposta.

A medida foi tomada quando a Câmara dos Comuns rejeitou por 336 votos a 176 uma emenda que pretendia proibir a criação de embriões híbridos.

A proposta, segundo o prelado, é particularmente grave do ponto de vista ético, pois «antes de tudo se une através da clonagem o núcleo humano que fecunda o óvulo animal. Esta união busca uma fecundação utilizando o elemento masculino, que é o núcleo, e o elemento feminino, que é o óvulo, um do homem e outro do animal».

Este procedimento, adverte em declarações à «Rádio Vaticano», «constitui uma ofensa para a dignidade do homem. É uma tentativa de fecundação entre espécies que até agora estava proibida por todas as leis sobre fecundação artificial.

«A união homem-animal, ainda que não seja sexual, representa um dos horrores que sempre provocaram a rejeição da ética», declara, sublinhando que «cada vez que se quebrou a barreira homem-animal se viram conseqüências muito graves, inclusive involuntariamente».

Segundo a lei aprovada, os embriões híbridos à base de material genético humano e animal devem ser destruídos no máximo depois de 14 dias de desenvolvimento e sua implantação no útero de uma mulher está proibido.

Isso significa, declara o prelado, que para esta lei, os embriões que têm menos de 15 dias «não valem nada, algo que é falso desde o ponto de vista científico».

E se decidisse deixá-los em vida, «poderiam dar lugar a monstruosidades, ou promover infecções, pois a passagem do DNA humano ao DNA animal pode criar incógnitas».

O fato de que desde o ponto de vista «destas células possa sair remédio para doenças como o Parkinson ou o Alzheimer é uma hipótese que ainda não tem fundamento. Também se sabe que por outro caminho, o das células-tronco adultas, existem melhores provas científicas favoráveis.

Diante essa situação, segundo o bispo, «deve-se pedir uma espécie de conversão dos meios de comunicação: em vez de obedecer às indicações dos grupos interessados, devem obedecer à verdade. Para que criar ilusões, com objetivos de compaixão humana, sobre caminhos que não ofereceram ainda nenhum resultado?».





Anteriores

Estêvão, o Protomártir

Próximo

Barnabé, Silvano e Apolo

  1. Alexandre Luiz Anton

    Isso é a abominação da desolação!!! Abominação esta da qual falava o Profeta Daniel!!!
    Isso é também o verdadeiro, embora encoberto, objetivo das experiências com Células-Tronco Embrionárias!!!
    Peço encarecidamente a todos vocês da Bíblia Católica On-Line, que procurem entrar em contato com os Ministros do Supremo Tribunal Federal que ainda não votaram no Julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade do Artigo 5º da Lei de Bio-Segurança ( que permite as experiências com Células-Tronco Embrionárias ) e lhes mostrem este artigo!!! Peço-lhes isto pois na próxima Quarta-Feira, o STF vai dar continuação ao Julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade do Artigo 5º da Lei de Bio-Segurança!!!

    Alexandre Luiz Antonio da Luz
    Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
    ( Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba – Paraná )

  2. Marcos

    Não está muito enganado quanto a profecia de Daniel com relação ao fim dos tempos. A abominação no lugar sagrado está representado pela maçonaria eclesiástica, onde ergueram um templo ao lado do santuário de Fátima em Portugal, onde se pode adorar vários deuses. A abominação da desolação é a manifestação do impio no lugar Sagrado. Onde se permiti a retirada do Sacrário do Centro da IGREJA, onde as pessoas tem olhos mas não conseguem enchergar esta abominação. Retirar o REI dos reis, o SENHOR do senhores do Cnetro de Sua CASA.
    Com relação a aberração que os homens satânicos querem fazem com as vidas humanas, isto sim é uma aberração. Fruto do relativismo religioso, do estado laico e do racionalismo de darwin.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén