CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 22 de novembro de 2006 (ZENIT.org).- Nesta quarta-feira, Bento XVI convidou os jovens a colocar Jesus no centro de sua vida, recordando que no próximo domingo a Igreja celebrará a solenidade de Cristo Rei.

Ao final da audiência geral, celebrada sob a chuva na praça de São Pedro, o pontífice quis dirigir uma saudação aos jovens, aos doentes e aos recém-casados.

«Queridos jovens, colocai Jesus no centro de vossa vida, e recebereis d’Ele luz e valentia em toda decisão cotidiana», disse-lhes o pontífice.

«Que Cristo, que fez da Cruz seu trono régio», disse depois, dirigindo-se aos doentes, alguns deles presentes em cadeiras de rodas, «vos ajude a compreender o valor redentor do sofrimento vivido em união com Ele».

Por último, saudou os recém-casados, alguns com sua roupa de casamento, para recordar que se celebrava nesse dia o vigésimo quinto aniversário da promulgação da exortação apostólica de João Paulo II «Familiaris consortio», «que deu um grande impulso à pastoral familiar na Igreja».

O Papa lhes desejou «percorrer vosso caminho matrimonial unidos sempre a Cristo».

Antes de subir no «papa-móvel», Bento XVI agradeceu os peregrinos «pela paciência» com que enfrentaram um temporal e deu graças a Deus «que nos deu momentos de luz e uma pausa da chuva».