fotobebereddit

WASHINGTON DC, 21 Jul. 14 / 12:06 pm (ACI/EWTN Noticias).- Sofia tinha apenas seis semanas de vida quando faleceu por causa de um tumor perto do fígado. Para a tristeza dos pais só tinham como lembrança a foto da bebê com os tubos que a ajudavam a sobreviver. Então veio o pedido do pai nas redes sociais: “Alguém pode tirar os tubos desta foto?”. Ele jamais teria imaginado a cadeia de solidariedade que despertaria e os incríveis trabalhos enviados.

Nathen Steffel, pai de Sofia, tinha sido membro da rede Reddit e tinha visto como profissionais do Photoshop obtinham resultados realmente impressionantes. Isto o animou a lançar uma mensagem. “Minha filha faleceu recentemente depois de uma longa batalha no hospital infantil. Ela esteve toda sua vida no hospital e nunca tivemos uma foto dela sem todos aqueles tubos. Alguém pode tirar os tubos desta foto?”.

A imagem à que se referia Nathen, que vive com sua família em Ohio (Estados Unidos), era uma foto onde Sofia –conectada aos tubos de respiração–, parece olhar para a câmara em um dos poucos momentos da sua curta vida em que ela esteve desperta.

Antes que Sofia nascesse no dia 30 de maio, uma ultrassonografia de rotina revelou que ela tinha um tumor no fígado conhecido como hemangioma hepático. A bebê faleceu no dia 10 de julho, os Steffel lamentavam não ter uma imagem que a mostrasse sem os equipamentos médicos.

A resposta

Entretanto, o casal não imaginava que o pedido lançado na Reddit geraria toda uma cadeia de solidariedade.

Pouco a pouco foram chegando imagens da Sofia sem os tubos. “Isto é realmente impressionante”, escreveu Nathen. “Tudo o que queria era uma bonita foto. O que recebi é bastante amor e apoio de pessoas desconhecidas”, disse o pai. “Recebemos várias fotos impressionantes, desenhos e pinturas. Graças a todos!”, exclamou.

Assim, em meio à gratidão, Nathen –a cuja casa seguem chegando fotografias e pinturas da bebê–, afirmou que o que os conforta é saber que Sofia não experimentará mais a dor. “Ela só conheceu o amor que minha esposa e eu lhe demos”, expressou.