VATICANO, 20 Ago. 07 / 12:00 am (ACI).- O Papa Bento XVI, através do Pontifício Conselho Cor Unum, fez chegar uma doação para aliviar as conseqüências do devastador terremoto que golpeou a costa sul do Peru no dia 15 de agosto.

O Pontífice enviou uma contribuição de 200.000 dólares norte-americanos “para o socorro urgente das populações golpeados pelo terremoto”, diz o comunicado da Santa Sé; que informa também que Eminentíssimo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, partirá para o Peru na próxima semana, para uma viagem programada há algum tempo e, que poderá assim levar, junto ao mencionado testemunho de solidariedade, a expressão de proximidade espiritual do Santo Padre e a segurança de sua oração“.

O comunicado assinala que “com este gesto Sua Santidade deseja expressar a preocupação da Igreja Universal pelas pessoas que perderam seus entes queridos e seus pertences, animando todos os fiéis e às organizações de ajuda da Igreja a comprometer-se de toda forma possível de ação coordenada de caridade fraterna para as populações golpeadas, em respeito às prioridades definidas localmente e em sintonia com a Igreja local”.




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  O Papa pede aos meios para promover a dignidade do homem, do matrimônio e da família