Fonte: Bíblia Comentada

Dobri-01-0000defd_big

Cada pessoa com a qual cruzamos nas ruas tem um passado, uma história que quase sempre nunca vamos saber. E quando se trata de moradores de rua, infelizmente, teremos menos notícia ainda, mas o “vovô Dobri” precisa ser apresentado ao mundo. Ele mora nas ruas da aldeia de Bailovo, na Bulgária.

Não se engane – apesar da aparência não ser das melhores, ter a barba grande, roupas muito gastas, um olhar profundo, um rosto cheio de marcas deixadas pela vida, este homem de 98 anos acorda cedo, anda cerca de 10 quilômetros todo dia, até a capital do país, Sofia, e começa a pedir esmolas para as pessoas que passam. Sempre muito simpático, ele agradece a todos que ajudam, beijando as mãos das pessoas. Mas quem pensa que ele compra comida ou roupa com o que arrecada, está bem enganado – ele doa tudo que ganha para orfanatos, igrejas e outros moradores de rua.

A história desse “Papai Noel da vida real” foi a tona quando ele doou R$ 80 mil para uma igreja em Sofia, a maior arrecadação que a igreja teve em todos os séculos de existência! Dobri se sente muito feliz em ajudar os outros, e vive apenas com 100 euros de sua aposentadoria.

Dobri-02-20689397-8814-4378-a44e-61ea33d3e5d1

Dobri-03-amazing-story-of-grandpa-dobri-03

Dobri-04-mat1_1794

Djado Dobri ot selo Bailovo

Este homem nos mostra muita coisa, seu amor incondicional pelas pessoas é comovente, e nos dá esperança em épocas de notícias tão cruéis veiculadas todos os dias na grande mídia. Abaixo um trecho de um documentário (legendas em inglês), falando um pouco da história de Dobri:




Comentários no Facebook:

comments