Avancemos com determinação para Jesus, nosso Redentor; unamo-nos à assembleia dos santos, a reunião dos justos, porque iremos juntar-nos aos que são nossos irmãos, aos que nos instruíram na fé. […] O Senhor será a luz de todos, e essa «luz verdadeira que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina» (Jo 1,9) brilhará para todos. Iremos aonde o Senhor Jesus preparou moradas para os seus servos, para que onde Ele estiver nós estejamos também, pois essa é a sua vontade […] e Ele diz-nos o que quer: «Virei novamente e hei-de levar-vos para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também» (Jo 14,2-3). […]

Ele mostrou o lugar e o caminho quando disse: «E, para onde Eu vou, vós sabeis o caminho.» O lugar é junto do Pai; o caminho é Cristo, como Ele próprio disse: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por Mim.» Entremos nesse caminho, agarremo-nos à verdade, sigamos a vida. O caminho é o que conduz, a verdade é o que dá firmeza, a vida é o que se dá de si mesmo. E, para que compreendamos bem o que Ele quer, acrescenta: «Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu Me confiaste, para que contemplem a minha glória» (Jo 17,24).

Seguimos-Te, Senhor Jesus. Mas para que Te sigamos, chama-nos, porque sem Ti nenhum de nós se elevará até Ti. Porque Tu és o caminho, a verdade, a vida. Tu és também o nosso socorro, a nossa fé, a nossa recompensa. Aos que estão contigo, acolhe-os, Tu que és o caminho; fortalece-os, Tu que és a verdade; vivifica-os, Tu que és a vida.




Comentários no Facebook:

comments