Eu Te peço, meu Deus, faz que Te conheça e Te ame, para que a minha alegria esteja em Ti. E, se isso não for plenamente possível nesta vida, faz ao menos que eu progrida todos os dias até atingir a plenitude. Que nesta vida o teu conhecimento cresça em mim e que ele esteja completo no último dia; que o teu amor cresça em mim e que ele seja perfeito na vida futura, para que a minha alegria, já grande em esperança cá na terra, seja então completa na realidade.

Senhor meu Deus, através de teu Filho mandaste-nos, ou melhor, aconselhaste-nos a pedir; e prometeste-nos que seríamos atendidos, para que a nossa alegria seja perfeita (Jo 16,24). Faço-Te, Senhor, a oração que nos sugeres pela boca daquele que é o nosso «Conselheiro Admirável» (Is 9,5). Que eu possa receber o que prometeste pela boca daquele que é a Verdade, para que a minha alegria seja perfeita. Deus verdadeiro, faço-Te esta oração; atende-me para que a minha alegria seja perfeita.

Que doravante seja esta a meditação do meu espírito e a palavra dos meus lábios. Seja este o amor do meu coração e o discurso da minha boca, seja a fome da minha alma, a sede da minha carne e o desejo de todo o meu ser, até ao dia em que entre na alegria do Senhor (Mt 25,21), Deus único em três Pessoas, bendito pelos séculos. Ámen.




Comentários no Facebook:

comments