Deus vê em cada um a Alma que há que salvar, dia Papa

Meditação no Angelus deste domingo

CIDADE DO VATICANO, domingo, 31 de outubro de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI assegurou que Deus vê em cada pessoa uma alma que há de salvar. Durante o encontro dominical com milhares de peregrinos, o pontífice comentou a passagem que a liturgia deste domingo apresentava: a conversão de Zaqueu, um arrecadador de impostos do imperador romano. 

“Deus não exclui ninguém, nem pobres nem ricos. Deus não se deixa condicionar por nossos preconceitos humanos, mas vê em cada um uma alma que há que salvar, e o atraem especialmente aquelas almas que são consideradas perdidas e que assim o creem elas mesmas”, afirmou o Papa, dirigindo-se desde a janela de seu apartamento aos milhares de peregrinos na praça de São Pedro.

Esse era precisamente o caso de Zaqueu, o chefe dos publicanos de Jericó, importante cidade do rio Jordão, depreciado por seus compatriotas judeus por sua falta de honestidade, e quem recebeu Jesus em sua casa.

Sabendo que as pessoas criticariam sua decisão de visitar a casa de um “pecador público”, Jesus “quis arriscar e ganhou a aposta”, assegurou o Papa. “Zaqueu, profundamente impressionado pela visita de Jesus, decide mudar de vida, e promete restituir o quádruplo do que roubou”.

“Jesus Cristo, encarnação de Deus, demonstrou esta imensa misericórdia, que não tira nada à gravidade do pecado, mas que busca sempre salvar o pecador, oferecer-lhe a possibilidade de resgate, de voltar a começar, de se converter”, acrescentou o Papa.
O Papa concluiu a meditação sobre o Evangelho reconhecendo que “Zaqueu acolheu Jesus e se converteu, pois Jesus tinha sido o primeiro a acolhê-lo”.

“Não o havia condenado, mas tinha respondido a seu desejo de salvação. Peçamos à Virgem Maria, modelo perfeito de comunhão com Jesus, que experimentemos a alegria de receber a visita do Filho de Deus, de ficar renovados por seu amor, e transmitir aos demais sua misericórdia”, disse o Papa.





Anteriores

Bento XVI e o Silêncio dos Bispos

Próximo

A imensa obra prima do Arquiteto de Deus

  1. adilson

    fico muinto feliz ,em receber uma mensagen desta
    no mundo em que vivemos ,onde cada um corre atras de seu proprio interece;
    a igreja catolica busca confortar os coracoes
    parabens pelos topcos apresentados

  2. Manoel Fernandes Ara

    Deus é maravilhoso

  3. Sâmia Gleiny P

    Estou muito FELIZ e gratificante pelo trabalho belissimo e muito voltado para familia, resgatar a FÉ dos cristãos, pois nesse momento estou passando um problema com meu esposo, só DEUS pode CURAR, LIBERTAR dos vicios que ele tem, muito obrigado pelas mensagens…

  4. CARLOS GOMES DE OLIV

    vejo como uma mensagem espetacular,porem eu gostaria de saber, qual a maneira de se saber,se voçe esta salvo,ou, nao.o que devo fazer para alcançar esta previlegio eterno…..

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén