188 mártires do Japão serão beatificados nesta segunda-feira 24 de novembro

ROMA, 20 Nov. 08 / 08:23 am (ACI).- Nesta segunda-feira 24 de novembro 188 mártires japoneses serão beatificados na cidade de Nagasaki “É algo sem precedentes e por iniciativa dos bispos do Japão”, indicou o Arcebispo desta cidade, Dom Joseph Mitsuaki Takami.

Conforme informa AFP, o Prelado explicou que esta iniciativa começou com a visita de João Paulo II em 1981 ao Japão. “Os novos beatificados são quase todos leigos e japoneses, há mulheres e crianças e poucos religiosos, quatro padres e uma monja”, explicou o Arcebispo.

Os 188 novos beatos foram executados entre 1603 e 1639 sob o “shogunato” (governo militar) dos Tokugawa, que proibiram o Cristianismo por considerá-lo um “elemento de influência ocidental e um perigo para a ordem social e religiosa”.

O primeiro da lista é o sacerdote jesuíta Pierre Kibe, ordenado em Roma em 1620 antes de voltar para o Japão e ter que celebrar em segredo. Capturado, foi torturado durante 10 dias até que morreu.
“As investigações sobre estes beatos duraram mais de 15 anos. O processo canônico se abriu em 1996 e o Papa Bento XVI promulgou o decreto de beatificação em 1 de junho de 2007”, indica a agência.





Anteriores

Por que não se pronuncia nome de «Iahweh» na liturgia católica

Próximo

Papa explica que senhorio de Deus se manifesta no amor ao próximo

  1. Valdelene

    Considero uma grande vitória dos Cristãos. Existem culturas diferentes, mas um só Criador e senhor de todas as coisas. Sua Mão Santa rege todo universo. É o nosso Deus Criador com sua obra realizada no seu tempo.
    Agora peço ao Pai que conduza o povo japonês na Fé Cristã, assim conhecendo Jesus possam amar também.
    São pessoas de grande coração e tenho certeza que tudo irá ficar bem.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén