Rio de Janeiro, 08 Set. 14 / 12:17 pm (ACI).- “Esta Festividade Mariana é toda ela um convite à alegria, mais precisamente porque com o nascimento de Maria Santíssima Deus dava ao mundo como garantia concreta de que a salvação era já iminente”, disse São João Paulo II em 1980.

Durante esse ano, a celebração da Natividade da Virgem também caiu em  uma segunda-feira 08 de setembro, e o Papa peregrino se encontrava de visita pastoral em Frascati. Por isso, durante a homilia ao povo exclamou:

“Oh Virgem nascente, esperança e aurora dê salvação a todo o mundo, voltai teu benigno olhar materno para todos nós, reunidos aqui para celebrar e proclamar tuas glórias”!

Oh Virgem fiel, que sempre esteve disposta e foi solícita para acolher, conservar e meditar a Palavra de Deus, faz que também nós, em meio das dramáticas vicissitudes da história, saibamos manter sempre intacta nossa fé cristã, tesouro precioso que nos transmitiram nossos pais!

Oh Virgem poderosa, que com seu pé esmagou a cabeça da serpente tentadora, faça com  que cumpramos, dia após dia, nossas promessas batismais, com as quais renunciamos a Satanás, a suas obras e a suas seduções, e que saibamos dar no mundo um testemunho alegre de esperança cristã!

Oh Virgem clemente, que abriu sempre seu coração materno às invocações da humanidade, às vezes dividida pelo desamor e também, desgraçadamente, pelo ódio e pela guerra, faça com  que saibamos sempre crescer todos, segundo o ensino de seu Filho, na unidade e na paz, para ser dignos filhos do único Pai celestial! Amém”.