Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y3pTw2sySUk[/youtube]



Anteriores

Que autoridade prevalece?

Próximo

Quem confia no Senhor não teme as adversidades da vida, diz Papa

  1. Ana Lucia Pereira Ga

    Jesus disse quando estiveres em um tribunal não se preocupe com que vai dizer pois o Espirito Santo que é o adivogado falará por ti. Fico feliz que o Padre Paulo esteja repleto, cheio do Espirito Santo para responder aos insultos que sofremos como católicos e arde dentro do peito tamanho descaso para conosco. A igreja Cátolica não agride ninguém por que ela entendeu o que Jesus Cristo ensinou amai-vos uns aos outros. Parabéns Padre e que Deus te abençõe hoje e sempre. Paz e bem!

  2. Marcos

    Sem muitas palavras, a Santa Igreja Católica devia ter mais padres como Paulo Ricardo que viesse a TV dar testemunho de nossa fé. Que Deus o abençoe.

  3. Albina Alice Canalli

    Uma pergunta sr. pastor protestante? Por que a Igreja Católica lhe encomoda tanto? Reveja seus conceitos cristãos…E saiba que o ataque não é a saída.

  4. flaviashirleyferreir

    gostaria de fazer parte dos blog cada dia sou mais catolico

  5. Marilda Silveira

    Pe. Paulo Ricardo
    Com apreço,
    Saúde e Paz!
    Eu já nem me preocupo com esses “ataques”, penso mais num “elogio”…
    Sabemos que quando a Igreja erra reconhecemos, e a vitória final é nossa, com certeza!
    Somos humanos e limitados. É que eles ainda não perceberam, acham que estão prontos!
    Penso que eles precisam mais é de um “chá” de Freud, nem tanto de Bíblia, uma vez que
    Não estão vivendo a Palavra! Também um “chá” Catequese: decorar e praticar os 10 Mandamentos da Lei de Deus, vivendo e dando um testemunhando de fé. É por esses princípios…
    Nasci e cresci numa família Católica Apostólica Romana. Temos na família uma tia religiosa, do Imaculado Coração de Maria (Bárbara Maix). Já está com 91 anos de idade, forte e lúcida, um encanto de pessoa!
    Que o Pai eterno ilumine os nossos irmãos separados!
    Que Deus abençoe a cada dia o seu Sacerdócio! A sua bênção. Atenciosamente,
    Marilda Silveira.

  6. Luiz

    O catolicismo é fascinante! Deus seja louvado!

  7. ana maria dos santos

    sou católica e nunca tive pretensão de outra religião.Se hoje muitos católicos não tem persistencia no catolicismo,muitas os culpados são os pais ,que não acompanham seus filhos para igreja,perlo menos aos domingos,não dizem ,por exemplo,se vc não for a missa,não tem internet,pois afinal tem que haver uma cobrança sim ,pois, estão em fase de crescimento e desenvolvimento e não têem muita convicção daquilo que querem,mesmo que a vida moderna ofereça muitas oprtunidades,sem a igreja ,não somos nada.Assistir uma missa aos domingos,nos dá a certeza de uma semana abençoada e é isso que precisamos e que Deus deseja prá todos nos.Tenho filhas moças elas tem este minimo de seguimento religoso.Sempre Deus primeiro em tudo de nossas vidas.já pude comprovar em nossas vidas que Deus é sempre maior que tudo que existe.Basta que tenhamos fé.

  8. marconi costa ferrei

    Parabens! Padre

  9. sidney braga

    O Padre Paulo Ricardo se mostra muito coerente com o cristianismo, mas senti arrogancia em sua fala.
    O Cristão não deve ser arrogante e sim aprender a amar.
    É um grande líder mas falta-lhe sabedoria. Nesse momento de transição política nestas eleições o cristianismo deveria estar unido – Catolicos e Protestantes – Essa união é fundamental para manter os principios em nosso país.
    Católicos e Protestantes seguem o Cristianismo e portanto são cristãos. A falta da unidade está permitindo que o movimento gay ganhe força e até já está aprovado um decreto que é institucinaliza a união de pessoas do mesmo sexo.
    Enquanto os cristãos perdem tempo com quem fez a bíblia, que é a pedra, quem foi o primeiro papa, os principios cristãos estão sendo engolidos e estão empurrando goela abaixo a práticas imundas do homossexualismo.

    • j.e.s.s

      Sidney Braga, você não acha que essas mudanças são independentes, da união de protestante e católicos, e sim dos interesses eleitorais dos nossos politicos. Quanto ao padre Paulo Ricardo, eu o considero não só coerente como um profundo conhecedor .

  10. Maria Sylvia Aleida

    gostei muito acrescentaria o apascenta meus cordeiros que Jesus disse a Pedro no fim do avan. de joão

  11. Josefa Maria Rodrigu

    Olá irmãos e irmãs católicos:
    Eu sou suspeito de falar alguma coisa da nossa amada Igreja, por que sou apaixonada, e é fascinante a história da nossa ama Igreja Católica Apostólica Romana, como durante tanto tempo a Igreja segue a risca desde o começo e graças a Igreja católica temos a sagrada escritura a bíblia, as traduções foram feita a mais próxima possível da leitura hebraica, dia 30 de setembro comemoramos dia de São Jerônimo que estudou a língua hebraica para fazer a tradução do seu texto original, isso nos alegra bastante de saber que se não fosse nossos santos em defender a risca as traduções, e podemos ter essa certeza que onde estamos é o verdadeiro lugar. Gostaria de acrescentar algo que em uma pregação que ouvi. II Timóteo 4,3 "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si", e o 3 Segredo de Fátima ela para nós não se preocupe por que eles voltaram, seu eu estiver errada gostaria que alguém me corrigisse da nossa doutrina, mas é muito bom irmãos e irmãs, irmos em busca da leitura, ler bastante para sabermos da história, da história da igreja tem muito a se estudar se vc começa não que mais parar e saber os "por quê" , de nossa tradições, eu me alegro muito quando é feito perguntas que temos base para responder fico muito feliz pelo nosso povo que busca entendimento, sabedoria de Deus e nossa história. Estou fazendo formação, e amo aprender sobre nossa amada Igreja. Deus abençõe a todos, e que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria nossa mãe esteja em vossos corações.

  12. Wilson Ramos

    Olá queridos sou protestante vcs já sabem, muito me intristesse quando veja pessoas que fazem esse tipo de pergunta ofensiva e totalmente sem nexo, certamnete é uma pessoa que não lê a Bíblia mas fica comendo o que lhe é dito. Continuo desconcordando em muitos pontos com o catolicismo mas não posso compactuar com esse tipo de reação por parte do irmão protestante que aliás esta protestando erroneamente, gostaria eu de debater com homens sábios como o professoe Felipe e o padre Paulo Ricardo, tudo dentro da ordem e do respeito que todos merecem. Abraços.

  13. Elson Tiago

    Acho bom que todos nós católicos pensemos assim, mas, porque não oramos e pedimos que Deus forme padres dese jeito? defensores da Igreja!

  14. Divino Magalh&atilde

    Fiquei mais de 10 anos sem ir à MISSA, mas jamais frequentei estas 'igrejas' que tem por aí . . . porque, para mim só existe a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e descobri o quanto perdi de não tê-la frequentado mais.
    Católicos, nossa IGREJA é a IGREJA e não uma "igreja", ELA é a fonte infinitas
    de graças. Pensem Bem.

  15. Madalena Moises

    Padre Paulo, quão feliz fico ao ouvi-lo. Agradeço a Deus por inspirá-lo sempre.
    Padre, admiro a coragem da multidão de irmãos separados de atacar a Igreja sem o menor estudo. É ignorância demais, são como cães perdidos bebendo água de qualquer poça. Intitulam-se "evangélicos", porém NÃO VIVEM O EVANGELHO DE CRISTO. Os ataques provam isso.
    Digo até que nunca querem evangelizar, mas provar que são os únicos cristãos.
    Não por acaso tantos estudiosos protestantes estão buscando a Cristo vivendo a fé católica e testemunhando isso ao mundo. Bem-vindos, irmãos, esta é a Casa de todos e para todos.

  16. Nárcia

    Infelizmente, não vivemos o amor de Cristo. Jesus quer a Unidade da Igreja. A verdadeira unidade é quando a igreja Protestante (chamam-se evangélicos o que discordo com esse nome que eles usam), a Igreja Anglicana e a Igreja ortodoxa voltarem ao único redil: sob direção de Pedro, o Papa Bento XVI, escolhido pelo próprio Senhor Jesus. Aqueles que não querem voltar à igreja Católica Apostólica Romana não são sinceros, porque se fossem procurariam com humildade e amor conhecer a verdade plena que está somente na Igreja Católica. E o orgulho de Lutero se faz presente nos corações desses irmãos separados passando de geração em geração. São discípulos de Lutero. É uma pena.

  17. Sou católico, praticante. O padre da minha paroquia, em uma reunião. abordou o tema "BAPTISMOS" O que nós os leigos achava-mos em baptizar adultos ateus a pedido destes, ou também o Baptismo de crianças filhos de pais ateus.

    Gostaria de saber como o padre deverá proceder em tais situações?

    Saudações na Fé em Deus na Santíssima Trindade…

    Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amem

    Fernando

  18. Padre Paulo, sou Católico e quero agradecer os ensinamentos, que muito me tem instruído na Escola da Fé, com os temas de teologia.

    Fiquei a saber muitas coisas que ignorava.

    Que Deus o ilumine cada vez mais e mais.

    Cumprimentos…

    Fernando

  19. Serva

    Ou santos ou nada!

    Católicos, nós bebemos da verdadeira fonte da vida.
    criaturas como essas sempre existirão, devemos orar por eles, e pedir que a virgem santíssima conceda a eles o dom da fé.

    (…as portas do inferno, jamais prevalecerão contra ela)

  20. maria elizabeth

    gosto muito de assistir seus programas que vejo a verdadeira igreja.ontemouvindo pela cançao nova confirmei o que sinto na minha paroquia. as pessoas atropelam as outras para o abraço da paz; Jesus indo para o altar nao se pode fazer açao de graças …e nem recolhimento. Vou para igreja que diz tradicionalista la tem respeito ao santissim e silencio.gosto de assistir a santa missa se possivel todos os dias pois sinto forte na Eucaristia. peço sua bençao. aguardo resposta

  21. Wilma Cunha Maluf

    Sua benção Padre paulo Ricardo,!!!

    Quero pedir humildemente,para o Sr.conhecer

    a Igreja da Obediência Santuário de Deus Pai,para

    conhecer tanto que é lindo,Jesus e Nossa Senhora

    e São José precisa do Senhor lá.É urgente esse convite,

    antes que seja tarde.Fica em Balneário Camboriú Santa

    Catarina.E o lugar se chama Taquaras

    Jesus te espera!!!!

  22. Wilma Cunha Maluf

    Padre paulo Ricardo!!!

    Queria mencionar,mas me esqueci de dizer,vai em

    Santa Catarina,conhecer a Igreja e o Sr.Pedro II,e ver

    celebra a missa lá,pois Jesus e a Nossa Senhora estão

    pedindo,o Sr.não vai arrepender,vai por mim,pois lá é o

    cantinho do céu.JESUS E NOSSA SENHORA ESTÁ ESPER

    ANDO PELO SR.LÁ.É URGENTE.

  23. sebastiana maria roc

    Deus abençoe o reverendo padre pelos ensinamentos.

  24. Jesus só fundou uma igreja, ele diz tu eis pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e não as minhas igrejas, não intendo que autoridade tem o protestantismo tem de querer, chegar na frente do cristianismo católico, o concilio de catargo foi realizado por volta do ano 205, onde Lutero nem osso existia, os tais protestantes podem me dizer qual denominação protestante existia, naquela época? santo agostinho, santo Irineu, são policarpo, são jerônimo, são policarpo, etc. esses homens eram sacerdotes católicos, que viveram antes do protestantismo ser fundado por Lutero, se o protestantismo, e a igreja de jesus vocês podem me dizer qual pastor protestante que viveu na época desses homens? pelo amor de Deus a igreja de jesus, é a católica, não tem para onde correr.

  25. Pe. Sancley

    Caro Pe. Paulo Ricardo,

    Bendito seja Deus por haver alguém ilustrado na fé como V. Revma. Eu lamentei muito o passamento de D. estêvão Bittencourt, pela sua arguta inteligência e erudição. Sabia que o Espírito suscitaria alguém que assumisse o mister de esclarecer o povo de Deus, pessoas como V. Revma. e o notável Prof. Felipe Aquino.

    Quero render a Deus a minha ação de graças pela seu brilhante comentário. Que Deus o guarde no Seu Amor e na Sua Paz. Fraternalmente,

    Pe. Sancley – Arq. São Paulo

  26. Marina Campello

    Engraçado é q protestantes em geral, pensa q tem o "rei na barriga",pensa q estão mais certo do mundo, pobrezinho, erradamente eles vão conquistando o povo de pouca inteligência, coitados caem!Falam em Jesus mas nada tem do Sr.Jesus. Vivem recrutando católicos e de outras religioes,

  27. juliana

    Amigos, vamos rezar muito para que se faça a unidade entre todos os cristãos. Jesus disse que a unidade será feita nos corações e não num tratado assinado. Vamos orar, para que chegue logo este dia! Já pensaram q felicidade seria, sermos um novamente?

  28. maycon

    queria fazer uma pergunta se possivel falar sobre o uso de batina tanto para o sacerdote quanto para o seminarista o que a igreja diz sobre o assunto ?

  29. laudete

    Deus abencoe garndemente o Padre Paulo principalmente respondendo a ataques protestantes por e dificil quando somos atacados e nao temos como responder..Outro dia me deparei com um protestante dizendo coisas absurdas sobre a santa igreja mas Meu grande Deus me e tao bom que sobre aquele assunto eu sabia que nao passava de calunia nao sei se fiz certo mas eu desmenti ele todas as calunias dele ,,,,sabe que aconteceu ele comecou a insisti eu pedi pra ele provar e que parasse de fazer calunias,,,
    bom que ele nao teve como me responder, pensam pode ficar caluniando pra qualquer um nao nao pode quantos aparecer que vier com falsas acusacoes eu nao fico calado minha igreja nao pode se passa por errada,,por suja nao

  30. Uchida

    É interessante ver como a verdade atrai o ódio daqueles que estão fora dela.
    Não foi assim, com Nosso Senhor Jesus Cristo? Assim como odiaram a Ele,
    com a sua Santa igreja não poderia ser diferente!! Toda a polêmica gerada com os
    que estão fora da Igreja, se resume no problema de fé ou melhor de má fé. Porque se eles tivessem boa fé, creriam na verdade e a verdade os libertariam.
    Portanto rezemos muitos por todos eles…

  31. José Aleixo Pereira

    EU sou diácono da Igreja Católico Apostólica Romana, sempre acompanho a escola da fé e desde ja peco-lhe sua benção, fiquei e fico muito feliz quando o senhor é questionado com certos bombardeios, isso nos faz a ser mais forte na fé e estimula a me estudar mais. que a graça de Deus sempre lhe proteja e que nossa senhora os cubra com o manto da misericordia. paz bem.

  32. Denis

    Padre Paulo Ricardo fonte de fé e sabedoria. Deus abençoe sua vida sacerdotal e com certeza estamos camihando para a evangelização e não como os protestantes que vive julgando as outras religiões ao invés de pregar o evangelho de cristo e a uião entre as pessoas.

  33. francisco

    padre paulo, tenho 44 anos mais até os 30 anos tinha muitas duvidas sobre a fé católica, por causa dos protestantes, que colocavam dúvidas, mais eu via que eram despreparados mais que eu, e não dava muito credos para eles, agora vem o senhor com esses esclarecimentos que me tiram as duvidas, por isso nunca troquei nossa igreja por outra e não ei de trocar,muito obrigado. Francisco viana.

  34. Cícero Apolinário

    A Bíblia Sagrada não é, como muitos querem, um manual de modelos de libelos acusatórios que só condenam. A Bíblia Sagrada deve interessar pelo seu conteúdo de amor, de compreensão, perdão e reconciliação. No dia em que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo se deu a nós como alimento salvítico, quem estava lá? Judas Iscariotes, mas aquele "se enforcou-se". Mas agora o que fazer com os milhões de judas que "pregam" e como pregam, de martelo e cravos na mão crucificando a "todos que não se convertem e não se entregam a Jesus"… Padre, me perdoe pelo desabafo e me dê a bênção!

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén