Como e quando surgiu o Catolicismo

Os protestantes usam uma falsa expressão de que Constantino oficializou o Catolicismo em 313. Isto não é verdade, pois a palavra Católica, que quer dizer “Universal” aparece no século I nos escritos de Santo Inácio de Antioquia.





Anteriores

O abismo, a missão e o tesouro…

Próximo

Sobre o Perdão

  1. josé

    Deus é pai e sempre o cuidara

  2. Cristianismo e ou Catolicismo

    Não se trata de falsidade ideologica dos protestantes, até porque eles são sectários do catolicismo. É sabido biblicamente que a Igreja Católica nasceu em Pentecostes, como se lê em Atos 2, tanto nas Bíblias Católica quanto nas Bíblias traduzida por José Ferreira de Almeida. O próprio Lutero quando se rebelou na reforma protestante, acabou por se arrepender dos rumos que esta reforma tomou. Até porque Lutero era um grande teólogo, por sinal católico. Penso que um bom cristão jamais estaria discutindo o surgimento do cristianismo, sendo que, principalmente os protestantes ou evangélicos que se consideram maiores entendidos das Sagradas Escrituras, não deveriam distorcer as verdades constatadas biblicamente.
    É melhor estudar para entender melhor os relatos da Biblia do que articular praticar pregação dúbia aos incautos e despreparados, quando o Cristo dos evangélicos é o mesmo dos católicos.
    Paz e Vida …

  3. remidio pereira

    eu acredito,que o catolicismo surgiu quando pedro respondeu a JESUS,como porta-voz dos apostolos que ali estavam,dizendo: tu és o messias o filho do DEUS vivo ! esta era a senha. então JESUS disse a pedro,já como eleito por DEUS ,como o primeiro papa:simão filho de jonas, quem te revelou isso não foi nem a carne e nem o sangue, e sim o pai que está no céu,por isso eu lhe digo: tu és pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. somando -se a outro trecho sobre uma só fé um só batismo um só SENHOR, concluiremos que deu-se inicio a universalidade dessa santa esposa de cristo, chamada igreja catolica apostolica romana.

  4. mariana marques

    o nome oficial (igreja católica apostólica) é só uma explicação do que é a comunidade cristã dos primeiros séculos, ou seja, universal– e nao só para judeus ou gregos, livres ou escravos, etc —e baseada na pregação e tradição dos apostolos, seguidores mais próximos de Jesus.

    a igreja, se antes não tinha nome oficial, é porque não se sentia necessidade disso.

  5. carlos

    A civilizaçao ocidental é filha da Igreja Catolica, queira ou não.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén