VATICANO, 06 Out. 06 (ACI) .- O Papa Bento XVI convocou a 12º Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, dedicada ao tema “A palavra de Deus na vida e na missão da Igreja” a realizar-se no Vaticano do 5 a 26 de outubro de 2008. Assim deu a conhecer um comunicado facilitado hoje pelo Departamento de Imprensa da Santa Sé.

Esta Assembléia se celebrará três anos depois da última realizada de 2 a 23 de outubro de 2005, cujo tema foi “A Eucaristia fonte e cume da vida e da missão da Igreja”.

O Sínodo é uma assembléia de bispos que representa ao episcopado católico e tem como tarefa ajudar o Papa no governo da Igreja universal dando-lhe seu conselho.

Em um Sínodo os bispos intercambiam mutuamente pareceres e compartilham experiências com o objetivo comum de procurar soluções pastorais que tenham validade e aplicação universal.

Trata-se de uma instituição permanente, criada pelo Papa Paulo VI em 1965 em resposta aos desejos dos Padres do Concílio Vaticano II para manter vivo o espírito de colegialidade nascido da experiência conciliar.




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Papa convida novos cardeais a não cair na lógica do poder