VATICANO, 15 Abr. 08 / 07:00 pm (ACI).- O Papa Bento XVI partiu este meio-dia (hora de Roma) do aeroporto de Fiumicino para a Andrews Air Force Base de Washington, Estados Unidos, aonde será recebido pelo Presidente desse país, George Bush, junto à Primeira Dama, no que constitui sua oitava viagem apostólica e sua primeira visita a essa nação.

Antes de deixar chão italiano, o Pontífice enviou um telegrama ao Presidente italiano Giorgio Napolitano, no que expressa o seguinte: “no momento em que deixo Roma para iniciar minha visita aos Estados Unidos da América e a ONU, agrada-me me dirigir a você senhor Presidente para cumprimentá-lo e lhe expressar que acompanho com meus melhores desejos o bem-estar espiritual, civil e social do povo italiano a quem envio minha bênção”.

O Papa chegará a Washington às 16h (hora local) com o que o Pontífice inicia sua oitava viagem apostólica que poderá seguir com a cobertura especial que ACIDigital realizará para todos seus usuários e público em geral.

Para este primeiro dia da viagem apostólica, não se tem previsto discurso nenhum; já que a cerimônia de bem-vinda se programou para amanhã às 10:30 (hora de Washington).

Amanhã 16 de abril, o Papa Bento XVI faz 81 anos; e no sábado 19 celebrará o terceiro ano de sua eleição como sucessor de Pedro.




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Só o amor de Cristo faz possível evangelizar, ainda com perigo à vida, adverte Papa