Bento XVI alenta Obama a construir «mundo de paz, solidariedade e justiça»

Telegrama de felicitação ao presidente eleito

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 5 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI enviou uma mensagem de felicitação ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual o convida a «construir um mundo de paz, solidariedade e justiça».

Em um telegrama, transmitido através da embaixadora americana na Santa Sé, Mary Ann Glendon, o Papa garante a Obama suas orações para que Deus o assista em suas «elevadas responsabilidades ao serviço da nação e da comunidade internacional».

«Que as abundantes bênçãos do Senhor – deseja o Santo Padre na versão italiana da mensagem – apóiem o senhor e o povo americano em vossos esforços, junto a todos os homens e mulheres de boa vontade, para construir um mundo de paz, solidariedade e justiça.»

O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Papa, também dirigiu um telegrama de felicitação ao futuro presidente.

A notícia do telegrama foi comunicada aos jornalistas pelo Pe. Federico Lombardi S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que fez um comentário sobre o desafio que Obama enfrenta como 44º presidente desse país.

«A tarefa do presidente dos Estados Unidos é uma tarefa de imensa e altíssima responsabilidade, não só para seu país, mas para o mundo todo, dado o peso que os Estados Unidos têm em todos os campos do cenário internacional», declarou o porta-voz vaticano.

«Por isso, todos desejamos ao novo presidente que responda a estas expectativas e às esperanças que se depositam nele, servindo eficazmente o direito e a justiça e encontrando caminhos adequados para promover a paz no mundo; favorecendo o crescimento e a dignidade das pessoas no respeito dos valores humanos e espirituais essenciais.»

«Os crentes rezam para que Deus o ilumine e o assista em sua elevadíssima responsabilidade», acrescentou.

Veja tambem  A cruz não é facultativa senão uma missão que deve abraçar-se com amor, diz o Papa

O Pe. Lombardi explicou que o Papa também enviará uma mensagem a Obama por ocasião de sua tomada de poder, em 20 de janeiro.




Comentários no Facebook:

comments

Anteriores

Pressão para aprovar o aborto no Brasil não acabou

Próximo

10 Milagres Eucaristicos

  1. remidio pereira

    EU PENSO,QUE O PAPA TEM TODA RAZÃO DE REZAR PELO NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS,POIS É UMA BENÇÃO DE DEUS PARA TODO MUNDO , PORQUE É COMO FOI DITO POR NOSSA SENHORA:ELE(DEUS)MOSTROU A FORÇA DE SEU BRAÇO,DISPERSOU OS QUE TEM PLANOS ORGULHOSOS NO CORAÇÃO,DERRUBOU OS PODEROSOS DE SEUS TRONOS E EXALTOU OS HUMILDES,AGORA NÓS MUNDO NÃO PODEMOS NOVAMENTE TORNAR OS HUMILDES PREPOTENTES ATRIBUINDO-LHES UMA RESPONSABILIDADE QUE NÃO SÃO DELES,O MUNDO DEVE SER GOVERNADO,POR TODOS OS PRESIDENTES PORQUE SE NÃO ACONTECERÁ COMO SEMPRE ACONTECEU OS PAISES RICOS TOMAM AS DECISÕES E OS POBRES PAGAM AS CONTAS. E QUEM QUISER GUERRA VEJA ANTES SE TEM SOLDADOS SUFICIENTES PARA ENFRENTAR O ADVERSÁRIO,POIS ALIADOS DE GUERRA SÓ SE FOR CONTRA POTESTADES,PRINCIPADOS E ESPIRITOS MALIGNOS.CONTRA HOMENS DE CARNE E OSSO, SEMPRE QUEM PERDE SÃO OS MENOS DESARMADOS E NÃO ADIANTA DOMINAR O MUNDO COM PODER BÉLICO COMO ESTES ANTI -CRISTOS VINDO DO NORTE

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén