CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 14 de abril de 2006 (ZENIT.org).- Ao menos 102 canais de televisão de 65 países transmitirão a mensagem pascal e a benção «urbi et orbi» (à cidade e ao mundo) de Bento XVI, ao meio-dia (hora de Roma) do Domingo da Ressurreição, 16 de abril.

Será a primeira vez que este Papa presidirá as celebrações pascais, inclusive a missa matutina na praça de São Pedro, que começará às 10h30. Esta celebração eucarística também será transmitida a todo o mundo pela televisão.

Segundo informa um comunicado do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (http://pccs.it), 62 canais de televisão de 42 países reservaram a transmissão da Via Crucis desta Sexta-Feira Santa na noite de Roma.

As transmissões de Natal e Páscoa, transmitidas por Mundovisón, podem ser retransmitidas gratuitamente através de uma série de satélites por meio dos quais os canais de TV tomam o sinal para oferecê-la a seu público.

Os custos das conexões por satélite para os diferentes países que pedem ajuda econômica são cobertos por uma doação dos Cavaleiros de Colombo, movimento leigo surgido nos Estados Unidos.

A transmissão dos acontecimentos da Semana Santa no Vaticano é uma co-produção do Centro Televisivo Vaticano e da televisão estatal italiana RAI. As transmissões internacionais são coordenadas pelo Conselho Pontifício para as Comunidades Sociais, que oferece um comentário em cinco idiomas.




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Papa constata os repetidos intentos de negar a ressurreição de Jesus