O postulador da Causa de Canonização de João Paulo II, Pe. Slowomir Oder, revelou que já há um caso de cura milagrosa atribuída à intercessão do Papa João Paulo II, menos de um ano depois da sua morte.

O milagre refere-se a uma religiosa francesa que, em Outubro de 2005, foi curada da doença de Parkinson.A revelação foi feita ontem pelo Pe. Oder à rádio pública italiana “Radio Uno”.

O processo referente a este milagre deve ser aberto nos próximos dias graças à dispensa dos cinco anos de espera depois da morte, concedida pelo Papa Bento XVI no dia 13 de Maio do ano passado.

O tribunal rogatório para a causa de canonização de João Paulo II foi instalado, em Cracóvia, e está encarregado de recolher testemunhos sobre a vida e a atividade de Karol Wojtyla quando era Bispo e Cardeal no seu país natal.

Após a análise dos documentos, sete médicos apresentarão uma declaração, que, no caso de ser positiva, permitirá à Congregação declarar o milagre da intercessão por João Paulo II.

As conclusões de teólogos, médicos e historiadores serão depois submetidas ao exame da “Ordinária” da Congregação para as Causas dos Santos, composta por 30 membros, entre Cardeais, Arcebispos e Bispos: é a eles que compete aprová-las ou não.

O site oficial da Causa de beatificação e canonização (www.vicariatusurbis.org/beatificazione/), está cheio de orações pedindo a intercessão de João Paulo II, bem como de testemunhos das suas virtudes e de milagres que lhe são atribuídos.

Quase 20 mil mensagens em polaco, inglês, francês, espanhol e português foram já recebidas na página.

Fonte: cancaonovanews.com




Comentários no Facebook:

comments

Veja tambem  Dunga fala sobre Aborto no programa PHN - TV Canção Nova