Anunciado 1º milagre atribuído a João Paulo II

O postulador da Causa de Canonização de João Paulo II, Pe. Slowomir Oder, revelou que já há um caso de cura milagrosa atribuída à intercessão do Papa João Paulo II, menos de um ano depois da sua morte.

O milagre refere-se a uma religiosa francesa que, em Outubro de 2005, foi curada da doença de Parkinson.A revelação foi feita ontem pelo Pe. Oder à rádio pública italiana “Radio Uno”.

O processo referente a este milagre deve ser aberto nos próximos dias graças à dispensa dos cinco anos de espera depois da morte, concedida pelo Papa Bento XVI no dia 13 de Maio do ano passado.

O tribunal rogatório para a causa de canonização de João Paulo II foi instalado, em Cracóvia, e está encarregado de recolher testemunhos sobre a vida e a atividade de Karol Wojtyla quando era Bispo e Cardeal no seu país natal.

Após a análise dos documentos, sete médicos apresentarão uma declaração, que, no caso de ser positiva, permitirá à Congregação declarar o milagre da intercessão por João Paulo II.

As conclusões de teólogos, médicos e historiadores serão depois submetidas ao exame da “Ordinária” da Congregação para as Causas dos Santos, composta por 30 membros, entre Cardeais, Arcebispos e Bispos: é a eles que compete aprová-las ou não.

O site oficial da Causa de beatificação e canonização (www.vicariatusurbis.org/beatificazione/), está cheio de orações pedindo a intercessão de João Paulo II, bem como de testemunhos das suas virtudes e de milagres que lhe são atribuídos.

Quase 20 mil mensagens em polaco, inglês, francês, espanhol e português foram já recebidas na página.

Fonte: cancaonovanews.com





Anteriores

Bento XVI afirma que o Natal de Cristo nos ajuda a tomar consciência do valor da vida

Próximo

Execução de Saddam Hussein: Santa Sé reitera seu rechaço à pena de morte

  1. Rosana Cristina Dant

    Há anos intercedo pela libertação de Ingid Betancourt, presa pelas FARC. Desde a morte de João Paulo II, peço a sua intercessão e comecei uma novena usando uma pequena relíquia dele com que um amigo sacerdote nos presenteou. Ontem, para minha completa alegria e bem no aniversário do meu filho mais velho, vi a reportagem da libertação desta refém que não conheço, mas por quem muito já rezei e chorei. Quero divulgar a intercessão do Papa João Paulo II para que este milagre acontecesse.

  2. CIZÉ BRITO

    ORAÇÃO PELA INTERCESSÃO DO PAPA JOÃO PULO II

    Ó Santo Papa
    Venho a ti nesta oração para fazer pedidos de Intercessão,
    Papa João Paulo II, tendo total certeza de sua infinita misericórdia e grande confiança na figura santa e materna de Nossa Senhora, Maria mãe de Cristo, peço para interceder por minha fé.
    Interceder por nossa igreja seu grande rebanho, que sabiamente soube conduzir com muita devoção.
    Intercedei por nosso irmãos.
    Intercedei por minha salvação.
    Intercedei por mim junto a Nossa Senhora que todas as nações á chamam Bem Aventurada, porque Magnificat é o seu nome e na qual sua alma engrandece o senhor e seu espírito alegra-se intensamente em Deus Salvador, a quem muito agradecemos por ter dado a igreja a sua grande figura.
    Papa João Paulo II
    Assim de sua vontade seja, concedei-nos por intercessão a graça que imploro,
    Peço a Deus em sua infinita sabedoria sua santificação.
    Amém.

    F. J. Brito Veras

  3. magda sueli de olive

    estou pedindo algo para o papa joao paulo2 e se acontecer é milagre mesmo; mas acredito que ele fará por mim o que estou pedindo.

Deixe um comentário

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén